Petrópolis recebe lançamento da Primavera Literária carioca

Petrópolis recebe lançamento da Primavera Literária carioca

A escritora Helena Lima autografa na Nobel no próximo dia 2/12

A moça artista do topo do morro
A moça artista do topo do morro

A moça artista do topo do morro (Lago de Histórias) chegou ao mercado editorial em outubro, durante a 17ª edição da Primavera Literária, no Rio de Janeiro, mas a protagonista Amanda resolveu subir a Serra para lançamento com sessão de autógrafos do livro no próximo dia 02/12, na Livraria Nobel do Centro, a partir das 11h, coladinho com a tradicional Hora do Conto.




Este é o oitavo livro da escritora Helena Lima, que sempre que pode volta à cidade. “Adoro estar com os leitores petropolitanos, contar sobre o processo de criação das histórias e conversar sobre a poesia escondida no cotidiano, que faço questão de escancarar nas minhas histórias,diz Helena.

A moça artista do topo do morro é a história de Amanda, moradora de um morro do Rio de Janeiro. A menina vive situações que lhe despertam muitas inquietudes e a enchem de perguntas, deixando os adultos com os quais convive desconcertados. Quer saber, por exemplo, por que as pessoas morrem, se morrem para sempre…  Amanda se preocupa com Dente de Ouro, o chefe da comunidade onde vive, mostrando ao leitor que toda moeda tem dois lados.


“O livro também coloca no centro da discussão as crianças, que ficam esquecidas diante de tanta violência a qual temem e não conseguem compreender. Isso quando não são as vítimas”, enfatiza Helena.

Ilustrado por Luciana Grether, mestre em Artes & Design, com desenhos premiados internacionalmente, tem o escritor Luís Pimentel assinando o texto de quarta capa. Nele, Pimentel destaca o poder delicado e consolador da arte.

SOBRE A AUTORA

Helena Lima é professora com mais de 20 anos de experiência no Ensino Fundamental, escritora, editora e fundadora da Editora e Espaço Cultural Lago de Histórias.

Já deu aulas em escolas da cidade e é apaixonada por Petrópolis.


A EDITORA

A Editora tem um espaço homônimo recém-inaugurado no Rio de Janeiro, em um cenário lúdico, colorido e com um terraço propício à criatividade, grudado numa das belas pedras da Urca.  No Espaço Cultural Lago de Histórias, crianças e adultos participam de oficinas de artes, escrita e leitura, contações de história, declamações de poemas, além de programações culturais e outras criadas especialmente para as escolas.

SERVIÇO

Lançamento com a presença da autora

Livraria Nobel
R. Dezesseis de Março, 399 – Centro, Petrópolis

Dia:
02/12

Horário
A partir das 11h

 

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.