Policial militar é assassinado durante confronto na Avenida Brasil

Policial militar é assassinado durante confronto na Avenida Brasil

Número de mortes sobe para 72

Policial militar é assassinado durante confronto na Avenida Brasil
Policial militar é assassinado durante confronto na Avenida Brasil

Mais um policial foi assassinado no Estado do Rio de Janeiro, totalizando setenta e duas mortes violentas de agentes de segurança em 2018, sendo que 59 deles eram policiais militares, 5 eram policiais civis e um era policial federal, além de três agentes penitenciários, três militares do Exército e um guarda municipal.




A vítima mais recente foi o soldado da Polícia Militar, Rodrigo Passos Soares, que foi morto ao ser baleado por criminosos, na madrugada desta terça-feira, na Avenida Brasil, zona norte da capital fluminense.

De acordo com a PM, Soares e uma equipe de policiais faziam patrulhamento na altura do Morro do Timbau, no Complexo da Maré, quando viram dois homens em uma moto importada roubada.


Ainda segundo a Corporação, os agentes fizeram a abordagem e foram atacados a tiros por outros criminosos que seguiam de carro logo atrás, dando cobertura aos motociclistas. Houve confronto e dois PMs e dois criminosos ficaram feridos.



O soldado Soares foi atingido na barriga. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. O outro policial, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a mesma unidade de saúde, onde passou por cirurgia e está internado fora de perigo.

Um dos criminosos baleados morreu na hora e o outro ficou ferido e foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde está internado sob custódia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

A moto roubada foi recuperada e os policiais apreenderam um fuzil AK-47 e uma pistola 9 milímetros que estavam em poder dos criminosos.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.




O soldado Soares era casado, tinha 43 anos, e estava na PM há quatro. Ele era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas.

Anúncios

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.