Banheiros reformados, limpos e acessíveis no Terminal Centro

Banheiros reformados, limpos e acessíveis no Terminal Centro

Obras vão beneficiar mais de 40 mil usuários.

Espaços foram abertos para utilização da população nesta sexta-feira (03).

Banheiros reformados, limpos e acessíveis no Terminal Centro
Banheiros reformados, limpos e acessíveis no Terminal Centro

Abertos à população nesta sexta-feira (03.08), os banheiros do Terminal Centro contam, agora, com acessibilidade para deficientes físicos. O espaço, que foi totalmente reformado, vai beneficiar 40 mil usuários que passam pelo Terminal todos os dias. As intervenções contemplam desde a tubulação à troca da louça, passando pela melhoria na ventilação e aplicação das regras de acessibilidade. O prefeito Bernardo Rossi conferiu o resultado das intervenções em vistoria ao espaço e aproveitou a visita ao terminal para conversar com os frequentadores do Restaurante Popular.

“Essa é a primeira obra real que o banheiro teve de verdade em mais de 40 anos. Não há registro de reforma efetiva. O que fizeram anteriormente foi pintura em cima de azulejos, colocaram piso em cima de piso, maquiaram o espaço e entregaram à população como novo. Agora o banheiro foi totalmente quebrado e reconstruído para garantir aos usuários do banheiro no terminal, um espaço novo, limpo e de qualidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

No banheiro masculino, a obra contemplou toda a parte estrutural. A tubulação precisou ser refeita, assim como a parte elétrica e o sistema de ventilação. A caixa de esgoto que ficava no centro do banheiro agora fica em outro espaço. Ele conta com cinco mictórios, sendo um adaptado a deficientes com barra de segurança e um para crianças e pessoas com nanismo. O espaço também conta com quatro cabides sanitários, sendo um totalmente adaptado. Além disso, tem três pias comuns e uma também adaptada.

Já o banheiro feminino conta com quatro sanitários, três pias comuns e uma adaptada. O espaço também recebeu todas as melhorias estruturais, aumentando, inclusive o pé direito, o que melhorou a ventilação e iluminação do banheiro. Ambos os banheiros receberam novos pisos, lâmpadas, azulejos, pinturas, entre outras melhoras. Para a manutenção dos espaços, os banheiros também contam com tanques.

Advertisements

O aposentado Gilberto Cardoso foi o primeiro a utilizar as novas instalações e elogiou o resultado do trabalho. “Sem dúvidas ficou excelente. Está muito bonito, com um material de qualidade. Dá para ver que a obra foi feita com cuidado e contemplando tudo”, elogiou ele, que passa pelo Terminal Centro todos os dias. No banheiro feminino, a dona de casa LadiomarOdone Ramos, moradora do Alto da Serra, gostou do que viu: “está tudo muito bem feito”, destacou.

Jairo Cunha, diretor-presidente da CPTrans, destaca a importância do cuidado com o patrimônio. “Agora é importante que a população mantenha o espaço limpo. Tivemos registro de furtos dos tampos das privadas diversas vezes no ano passado e este ano, antes da reforma. É preciso ter consciência que os banheiros são um bem de todos e por isso somos todos responsáveis por zelar por ele”, contou.

A vistoria foi acompanhada pelo vice-prefeito, Baninho; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; e os vereadores Roni Medeiros e Maurinho Branco.

Prefeito visita Restaurante Popular

O prefeito Bernardo Rossi também visitou o Restaurante Popular Regina de Lurdes Vieira, no Centro. O espaço, revitalizado no início deste ano, completou 10 anos no último dia 08 e serve 500 cafés da manhã,1.000 almoços e 500 lanches à tarde. Desde a reabertura, já foram oferecidas mais de 100 mil refeições.

“Temos todo o cuidado com este espaço porque sabemos o quanto ele é importante para a população. Implementamos o lanche da tarde em maio dando mais uma refeição por dia. Com R$ 2 é possível tomar café da manhã, almoçar e tomar café da tarde aqui”, destacou o prefeito.

Frequentadora do Restaurante Popular, a aposentada Dora Lúcia Souza conta que, além do café da manhã, também vai ao restaurante no horário da tarde para o lanche. “É muito bom! A comida está sempre fresquinha e é de qualidade. À tarde, quando venho aqui, também está tudo muito gosto”, elogiou.