Bernardo Rossi se reuniu com equipe que já aplicou multa e intimações para retirada de restos de obras despejados nas ruas

20170306_154636-600x338 Prefeito de Petrópolis pede rigor na fiscalização sobre descarte irregular
O prefeito Bernardo Rossi quer ainda mais rigor na fiscalização de posturas

O prefeito Bernardo Rossi quer ainda mais rigor na fiscalização de posturas, em especial no descarte de entulho em via pública. Já foram aplicadas três intimações para retirada de entulho e uma multa. Bernardo se reuniu com os fiscais que estão rodando os bairros em carros descaracterizados para coibir o despejo de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos em calçadas e vias públicas do município. Para o prefeito, já houve melhora sensível com a boa atuação da fiscalização.

“A fiscalização foi deixada de lado ainda em dezembro pelo governo passado, que afrouxou o cinto e causou o problema que estamos vendo: a Comdep faz a limpeza num dia e, no dia seguinte, já está suja de novo. A Coordenadoria de Fiscalização já está atuando e agora vai ser ainda mais intensa. Os infratores vão ser pegos e multados se continuarem a descartando o entulho de maneira irregular”, disse o prefeito Bernardo Rossi. De acordo com o prefeito, esse é um passo que será dado para abrir caminho para a volta do Disque-Entulho, que está sendo preparado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis.

IMG_1731-600x400 Prefeito de Petrópolis pede rigor na fiscalização sobre descarte irregular
Outras intimações foram aplicadas em dois locais no Castelo São Manoel e em Corrêas.

Desde o fim de fevereiro, a equipe da Coordenadoria de Fiscalização está fazendo rondas na cidade com quatro carros à paisana. Com esse trabalho, um homem que despejou restos de obras embaixo de uma placa que trata da proibição do descarte de entulho na Rua Francisco Framback, em Cascatinha, já foi multado em R$ 800.  Outras intimações foram aplicadas em dois locais no Castelo São Manoel e em Corrêas.

 “Esse é um trabalho que nós já estamos fazendo e que vamos continuar para garantir que as ruas fiquem limpas. Muitas pessoas estão deixando restos de obras em qualquer lugar, algo que vamos coibir com ainda mais rigor agora. Vamos rodar toda a cidade para descobrir os infratores, intimar a fazer a limpeza e, se isso não for feito, multar”, afirmou o chefe da Coordenadoria de Fiscalização, George Nunes.

O descarte do entulho é responsabilidade da fonte geradora, conforme determina o Código de Posturas do município. Isso significa que quem gerou deve transportar os detritos para o aterro sanitário de Pedro do Rio. O despejo irregular é infração grave e gera multa de até R$ 800 (valor que dobra em caso de reincidência), além de intimação para a retirada do entulho.

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/IMG_1731.jpg?fit=500%2C334https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/IMG_1731.jpg?fit=300%2C200R MoreiraPolítica#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,entulho,fiscalização,prefeituraBernardo Rossi se reuniu com equipe que já aplicou multa e intimações para retirada de restos de obras despejados nas ruas O prefeito Bernardo Rossi quer ainda mais rigor na fiscalização de posturas, em especial no descarte de entulho em via pública. Já foram aplicadas três intimações para retirada de...cropped-logo-a-voz-cópia Prefeito de Petrópolis pede rigor na fiscalização sobre descarte irregular