Aparelho de ressonância magnética será inaugurado no Hospital Alcides Carneiro

Uma missa em ação de graças celebrada pelo bispo D. Gregório Paixão abre, nesta quinta-feira (16.03), as comemorações pelos 174 anos de Petrópolis. A celebração terá início às 9h30 na Catedral São Pedro de Alcântara. Às 10h30 o prefeito Bernardo Rossi, acompanhado por autoridades, presta homenagens ao major Júlio Frederico Koeler – que elaborou o projeto de colônia de Petrópolis, planejando a cidade e foi responsável pela imigração alemã, o que imprimiu a identidade germânica que a Cidade Imperial preserva até os dias de hoje. A cerimônia acontece na Praça Princesa Isabel, no monumento onde estão os restos mortais de Koeler. A homenagem ao imperador D. Pedro II, está marcada para às 11h, na Praça D. Pedro, onde haverá o corte do bolo pelos 174 anos de Petrópolis.

“Petrópolis é um lugar especial. Quando fazenda, sua beleza encantou D. Pedro e despertou no imperador o sonho de aqui construir uma cidade. Idealizada por Koeler – uma das maiores personalidades do país e do mundo em planejamento e urbanismo – nossa cidade foi construída. Hoje temos o desafio de aliar o desenvolvimento, uma urgência dos nossos dias, à preservação deste indiscutível legado”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

A programação especial de aniversário continua com mais de 40 atividades artísticas e culturais na Praça da Liberdade, Rink Marowill, no Centro de Cultura Raul de Leoni, além de uma edição especial da “Deguste” feira de cervejas artesanais.   A programação esportiva, com mais de 20 atividades acontece no Parque Municipal de Itaipava.

Prefeito inaugura aparelho de ressonância magnética no HAC.

IMG_5060 Prefeitura comemora os 174 anos de Petrópolis com missa, solenidade e bolo na praça
Aparelho de ressonância magnética será inaugurado no Hospital Alcides Carneiro

Antes de iniciar a programação de aniversário, o prefeito Bernardo Rossi inaugura o Centro de Imagens do Hospital Alcides Carneiro e coloca em funcionamento o aparelho de ressonância magnética do HAC. O equipamento tem capacidade para fazer 20 exames por dia, um total de 4.800 por ano.  “É um equipamento que ficou parado por mais de um ano no hospital por falta de conclusão de uma obra e que, em funcionamento, possibilitará que cerca de 4 mil pessoas que esperam na fila sejam atendidas e recebam um diagnóstico para tratamento”, explica o prefeito Bernardo Rossi. O aparelho foi adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar de R$ 2,8 milhões do deputado federal Hugo Leal.

O Centro de Imagens conta com uma sala de recepção de pacientes, o que irá humanizar o atendimento à população. O espaço vai reunir todos os exames de imagem do HAC (raios-X, tomografia, ultrassonografia, mamografia e ressonância magnética), e terá sala de laudos com sistema digital de impressão dos exames, possibilitando mais qualidade, rapidez, segurança na definição do diagnóstico e tratamento do paciente. Outro diferencial importante é que os médicos poderão consultar os resultados dos exames pela internet.

 


 

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/IMG_5060.jpg?fit=500%2C333https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/IMG_5060.jpg?fit=300%2C200R MoreiraEntretenimento#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,aniversário,magnética,petropolis,ressonânciaAparelho de ressonância magnética será inaugurado no Hospital Alcides Carneiro Uma missa em ação de graças celebrada pelo bispo D. Gregório Paixão abre, nesta quinta-feira (16.03), as comemorações pelos 174 anos de Petrópolis. A celebração terá início às 9h30 na Catedral São Pedro de Alcântara. Às 10h30 o prefeito Bernardo...cropped-logo-a-voz-cópia Prefeitura comemora os 174 anos de Petrópolis com missa, solenidade e bolo na praça