Prefeitura convoca 65 concursados da Educação

Prefeitura convoca 65 concursados da Educação

Cerimônia vai ocorrer no dia 1º de fevereiro na Casa da Educação.

Prefeitura convoca 65 concursados da Educação
Prefeitura convoca 65 concursados da Educação

A Secretaria de Educação anunciou que 65 profissionais aprovados no concurso de 2015 começarão a trabalhar na rede municipal de ensino a partir do dia 5 de fevereiro.




São cuidadores escolares, instrutores de libras, intérpretes de libras, professor de educação básica nos anos iniciais da 1ª e segunda região e professor de matemática na educação básica. Uma solenidade vai marcar o ingresso dos concursados, no dia 1º de fevereiro, a partir de 9h, na Casa da Educação Visconde de Mauá.

O nome dos 65 concursados foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de janeiro. Dez atuarão como cuidador escolar, um como instrutor de libras, quatro como intérprete de libras, 47 como professor de educação básica, anos iniciais e 3 como professor de educação básica – matemática. Eles escolheram as vagas nesse mês de janeiro e ingressam na rede no dia 5 de fevereiro, início do ano letivo.


Para que cada um deles conheça o responsável pelo seu setor de atuação, uma cerimônia simbólica foi marcada para o dia 1º de fevereiro, na Casa da Educação. É a primeira vez que esse tipo de encontro é marcado com os concursados.



“Esperei muito por esse momento. Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já atuava na rede como educadora, mas, fiz o concurso e agora serei professora. Escolhi minha vaga e não vejo a hora de começar a trabalhar e conhecer meus alunos. Ser professor é muito gratificante, mas também é uma responsabilidade muito grande e estou plenamente realizada com a minha profissão”, disse Márcia de Souza Gomes, uma das convocadas para assumir o cargo de professor.

Em agosto de 2017 a Secretaria de Educação informou que convocaria 82 concursados que passaram nas provas do concurso de 2015. Desses, 17 foram chamados, mas preferiram não assumir o cargo. O concurso realizado em janeiro de 2015 foi para o preenchimento de 204 vagas para candidatos de nível médio e superior.




Na ocasião foram disponibilizadas 15 vagas para cuidador escolar, sete para intérprete de libras, 150 para professores de educação básica/anos iniciais, 30 para professores de matemática e dois para instrutor de libras. Em maio de 2017, o prefeito Bernardo Rossi anunciou a prorrogação do concurso até 2019.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.