Prefeitura – troca de manilhas para liberar circulação de ônibus em três locais

Prefeitura – troca de manilhas para liberar circulação de ônibus em três locais

Manutenção de redes pluviais ocorreu nas ruas Elísio de Carvalho (Morin),

Espírito Santo (Quitandinha) e no Montese (Estrada da Saudade)

Prefeitura - troca de manilhas para liberar circulação de ônibus em três locais
Prefeitura – troca de manilhas para liberar circulação de ônibus em três locais

A Secretaria de Obras fez troca de manilhas em três locais para liberar a circulação normal dos ônibus. O trabalho de manutenção de redes pluviais ocorreu nas ruas Elísio de Carvalho (Morin), Espírito Santo (Quitandinha) e no Montese (Estrada da Saudade).




Com isso, o transporte público voltou ao itinerário habitual nesses locais. A manutenção de rede ainda ocorreu no Morro do Agnela, no Quitandinha, e já permite a passagem de veículos leves.

No Morin, o problema afetou a linha 464 (Pedro Ivo – Eugênio Werneck). Na Rua Espírito Santo, a linha 428 (Espírito Santo via Rua Ceará) foi prejudicada. Já no Montese, a linha 527 (Montese) não cumpria itinerário completo.


“São serviços que precisavam ser feitos rapidamente para que a circulação dos ônibus voltasse ao normal. O trabalho foi completado e as ruas foram liberadas para trânsito com segurança”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

O trabalho de manutenção de redes pluviais é frequente. Só em 2017, o serviço foi executado 748 vezes em 222 locais. Só esta semana, o serviço aconteceu nas ruas Macaé, Amaral Peixoto, Uruguai (Quitandinha), João Henrique de Cruz (Boa Vista), Cel. Soares Gouveia (Cascatinha), 1° de Maio (Castelânea) e Alfredo Schilick (Alto da Serra).

Em muitos locais, a rede é antiga e, por ter sido implantada há vários anos, em uma época com adensamento populacional menor, ela se tornou insuficiente para suportar a pressão da água. Quando ocorre um problema, geralmente é aberto um buraco na rua, o que prejudica o trânsito. Por isso, a Secretaria de Obras mantém cinco equipes para fazer o serviço de troca de manilhas.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez remoção de entulho no Lagoinha (Morin), Rua Hélio Bittencourt (Centro),Bairro Esperança, Comunidade do Neylor, Bataillard e Álvaro Lopes de Castro (Mosela). O trabalho também foi feito pelo Secretaria de Serviços no Amazonas (Quitandinha) e Pedras Brancas (Mosela).



A capina e a roçada aconteceram na Rua Colômbia (Quitandinha), Prefeito Ari Barbosa, Rua Teresa (Centro), Dr. Henrique Cunha, Jorge Justen,Pedro Winter, Galdino Pimentel, Eduardo Troyack, Paulo Hervê, Rua Afrânio Peixoto (Bingen), Henrique Castrioto (São Sebastião), Flávio Cavalcanti (Caxambu),Alto da Derrubada (Fazenda Inglesa), Padre Feijó (Alto da Serra), Vila Epitácio (Nogueira), Rua Paulo Roberto de Oliveira e Parque Municipal de Itaipava.

A equipe regional de Pedro do Rio continuou com o serviço de capina no Loteamento Santa Rita. Na Posse, houve manutenção de rede na localidade Boa Vista, reparo em caixa de bueiro na Estrada Silveira da Mota, coleta de entulho na União e Indústria e capina no Santo Antônio.

A Secretaria de Obras fez o serviço de tapa-buraco em Atílio Marotti, Vila Felipe e Quissamã.

As equipes de iluminação pública trabalharam nesta quarta-feira (21.03) em Mosela, Nogueira, Bingen, Cascatinha, Itamarati, Jardim Salvador, Alto da Serra, Meio da Serra, Castelânea e São Sebastião.

Anúncios