SP – Preso suspeito de participação de assalto a ônibus que terminou com três mortes em SP

SP – Preso suspeito de participação de assalto a ônibus que terminou com três mortes em SP

Polícia acredita que dois homens participaram do arrastão, sendo que um deles morreu.

Suspeito de ter participado de assalto a ônibus com 3 mortos é preso
Suspeito de ter participado de assalto a ônibus com 3 mortos é preso

Foi preso nesta sexta-feira (20) o suspeito de participação no assalto que terminou com três mortes em ônibus no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira. O homem nega que tenha tenha participado. Ele terá audiência de custódia para que um juiz decida se ele deve permanecer preso ou se ficará solto.




Rafael Barbosa, de 24 anos, foi preso em Diadema, na Grande São Paulo, após denúncia anônima. Ele prestava depoimento a policiais por volta de 17h. Para a polícia, ele é o segundo dos dois assaltantes que estavam no ônibus. O outro criminoso, Damião Barbosa Souza, morreu no tiroteio.

A polícia se baseou em vídeo de dentro do ônibus no momento do assalto (veja abaixo) para checar detalhes sobre o suspeito, como tatuagens que ele possui do lado direito do braço. Outro indício é o boné que o assaltante aparece usando no vídeo. O acessório foi achado dentro da casa de Rafael.


 

 
 

Outros dois suspeitos chegaram a ser detidos por suspeita de participação no arrastão no ônibus, mas eles não foram reconhecidos pelas testemunhas.

O vídeo acima que registra o momento do assalto, feito com câmera de segurança de dentro do ônibus da EMTU que faz o trajeto Jabaquara/Fernanzópolis, mostra o momento do tiroteio entre um dos assaltante e um policial à paisana durante o arrastão. O suspeito, o policial e um passageiro morreram baleados, e outras quatro pessoas que estavam dentro do ônibus ficaram feridas.



No vídeo, o suspeito se abaixa e é atingido por um dos tiros que perfura a divisória de acrílico do ônibus. O rapaz força a porta do meio e consegue sair do veículo. Baleado, ele teria morrido logo depois do lado de fora do ônibus. As imagens mostram, em seguida, o segundo suspeito deixando o ônibus calmamente. Ele chega a voltar pela porta e sair de novo. Outros passageiros saem em seguida.

O arrastão ocorreu na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, paralela com a Rodovia dos Imigrantes, no limite entre São Paulo e Diadema.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.