Problemas todas as cidades tem, mas a nossa Petrópolis ainda é o paraíso na terra

Problemas todas as cidades tem, mas a nossa Petrópolis ainda é o paraíso na terra

Uma dedicação de afeto, carinho, respeito e amor pela nossa indescritível Cidade Imperial

História, Cultura, Lazer, Compras, Gastronomia, Alta Tecnologia e muito verde em um só lugar.

Palácio de Cristal
Palácio de Cristal





Petrópolis – “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I que descobriu os valores climáticos e belezas naturais da região serrana. Aqui D. Pedro II construiu seu Palácio, vivendo os melhores momentos de sua vida.

catedral de são pedro em petrópolis
Catedral de são pedro em petrópolis

Palácio Quitandinha, Petropolis
Palácio Quitandinha, Petropolis


 Relógio das Flores de Petrópolis
Relógio das Flores de Petrópolis

A presença do Imperador e da Corte, além de nobres, políticos, ricos negociantes e a intelectualidade da época em seus palácios, palacetes e casarões, contribuíram para a sua centenária configuração paisagística e arquitetônica, definindo o Centro Histórico ao longo de avenidas arborizadas integradas aos rios.

Personalidades ilustres escolheram o solo petropolitano, do Visconde de Mauá ao Barão do Rio Branco; de Ruy Barbosa a Santos Dumont; de Gabriela Mistral a Vinícius de Moraes. Na República, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek caminhavam pela Avenida Koeler, onde fica o Palácio Rio Negro. No local, estiveram presentes também, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.



Emoldurada pela Mata Atlântica e envolvida pela arte, música, dança, cultura e tradição, em parte herança dos colonos germânicos e imigrantes portugueses, italianos e franceses, dentre outros, conquista patamares de desenvolvimento nos setores do turismo, da pesquisa e da alta tecnologia.

Cachoeira do Rocio
Cachoeira do Rocio

Com localização privilegiada, à apenas 53 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim e 63 km do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, serve-se ainda, por uma estruturada malha rodoviária que permite o acesso a várias regiões do país.

A BR 040, paralela à cidade, permite a ligação com os maiores centros consumidores do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A cidade conquistou a posição de um dos “65 Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo Regional”, o que demonstra a sua qualidade como produto turístico nacional e internacional e força impulsionadora do turismo da região onde está inserida.




Petrópolis, cidade elegante onde o passado e o presente seguem entrelaçados, oferece cores, sabores, surpresas e satisfação. Na gastronomia, conceituadas confeitarias, bares e restaurantes; o charme das pousadas e hotéis; a diversidade nos pólos de compras e muito mais para ser descoberto, num convite às experiências memoráveis.

 

O Paraíso é Verde.

Cachoeiras e recantos deliciosos para ecoturismo
Cachoeiras e recantos deliciosos para ecoturismo

Polo de Ecoturismo da Região Serrana, Petrópolis abriga paisagens deslumbrantes. Inserida na primeira APA (Área de Proteção Ambiental) criada no país, integra o Parque Nacional da Serra Órgãos e possui dois grandes parques urbanos, o Parque Cremerie e o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, além de inúmeras praças e jardins.

Orquidários e floriculturas também merecem uma visita, com destaque para o cultivo de orquídeas e bromélias. Adeptos dos circuitos ecorrurais encontram diversas opções de atividades nas localidades do Brejal, Taquaril, Araras, Vale do Cuiabá e Itaipava, dentre outras. E os praticantes de esportes de aventura também encontram, na cidade, condições ideais para cavalgadas, trekking, voo livre, rapel, canyoning, escaladas, mountain bike, off-road, arvorismo e outras modalidades.




A arte de bem receber.

 

Apenas um exemplo Hotel Petrópolis Inn, prontinho esperando você para relaxar
Apenas um exemplo Hotel Petrópolis Inn, prontinho esperando você para relaxar

 

Petrópolis é reconhecida pela arte de bem receber. A rede hoteleira, em plena expansão, se preocupa cada vez mais com alternativas para encantar e fidelizar seus clientes, bem como a expansão da infraestrutura destinada às reuniões de pequeno e médio porte, ideais para seminários, workshops e treinamentos.

 

Gastronomia de dar água na boca.
Petrópolis é um convite à boa mesa. Produtos exóticos, de alta qualidade e a mistura de culturas conferem à cidade uma gastronomia que prima pelos sabores inusitados. Nos últimos anos, esta verdadeira “fusão de delícias” atraiu inúmeros chefs que uniram seu conhecimento e talento para dar origem ao Vale dos Gourmets, eleito por especialistas como uma das melhores opções gastronômicas do Brasil.

Vale dos Gourmets
Vale dos Gourmets

Localizado entre os distritos de Itaipava, Corrêas, Nogueira e Araras, o Vale dos Gourmets está repleto de recantos que oferecem experiências gustativas inesquecíveis, em ambientes acolhedores e cercados de inegável bom gosto. Basta escolher dentre a variada oferta de culinárias internacionais – francesa, portuguesa, italiana, espanhola, alemã, árabe, chinesa, japonesa, mexicana, brasileira – e… Bom apetite!!!




Boas compras.
O turista que vem a Petrópolis tem nas compras, uma das opções mais interessantes de sua estadia. Conhecida como o maior shopping a céu aberto do Brasil, a Rua Teresa oferece o que há de melhor em roupas e acessórios de moda.

Pólo de compras de vestuário
Pólo de compras de vestuário

No Bingen, a oferta é variada: malharias, móveis e tecidos para estofados, produzidos por fábricas tradicionais da cidade, sempre com altíssima qualidade e preços competitivos. Em Itaipava, chama a atenção a variedade de lojas e shoppings repletos de artesanato local e roupas, além de uma infinidade de itens para decoração e da maciça concentração de antiquários.

E quem deseja levar para casa um pouco do frescor e do sabor diferenciado da serra não pode deixar de conhecer o Hortomercado Municipal. Em suas prateleiras, frutas, verduras e legumes vindos diretamente da horta e regados pela água pura da montanha esperam por você, além de flores, condimentos, doces, bolos, artesanato… E imperdíveis delicatessens e bombonières com produtos típicos.

Venha passear por Petrópolis, apesar da proximidade com o Rio de Janeiro, você se sentirá na Europa, por vários motivos , mas você só descobrirá vindo.

Te aguardamos

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.