Programação nos bairros é sucesso no Natal Imperial

Programação nos bairros é sucesso no Natal Imperial

Programação nos bairros é sucesso no Natal Imperial
Programação nos bairros é sucesso no Natal Imperial

Novidade no Natal Imperial, a programação nos distritos de Petrópolis vem conquistando os moradores. Focada em corais e bandas marciais, os quatro cantos da cidade estão recebendo atrações culturais e ainda decoração especial com a instalação de árvores de Natal medindo oito metros de altura em praças e espaços públicos. Este fim de semana, quem recebe música boa são os bairros Alto da Serra e Carangola, além da Posse e Itaipava. O Quitandinha, que este ano conta com o Natal Sesc Quitandinha, no Palácio, completa a lista com a programação oferecida pelo Sesc.



“Esse é um Natal de todos. Estendemos a festa por diversos bairros e não só no Centro Histórico, como costumava acontecer. Queremos que todos participem dos eventos na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal, mas a programação nos bairros é uma opção para quem não tem a oportunidade de ir ao Centro”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Esta semana, entre os destaques dos bairros esta o encontro de corais, que aconteceu nesta quarta-feira (13.12), no CEU da Posse. Crianças do programa Canta Petrópolis, da Escola Municipalizada Avelino de Carvalho Bretão e da Escola Municipal Dr. Barros Franco fizeram um lindo concerto de encerramento de ano, com um repertório animado, incluindo músicas populares e clássicos de Natal. O evento também contou com a participação do Coral Pro Tempore, que reúne cantores da terceira idade, e do Quartifuza Ensemble.


O segurança Adriano Alves, pai de uma aluna que participa do Canta Petrópolis, disse ter ficado encantado com a apresentação. “Gostei muito, nós (ele e esposa) incentivamos muito que ela participe do projeto. Achamos muito legal e vamos continuar incentivando para que ela continue. Ajuda até na disciplina dela”, conta ele.

Dentro da programação do Natal, o CEU da Posse ainda conta com o Caminhão Magia Sesc, funcionando de 10h às 18h de quinta-feira (14.12) à domingo (17.12). O Caminhão é uma biblioteca sobre rodas. Além de incentivar a prática de leitura, são ofertadas oficinas de enfeites natalinos com materiais reaproveitáveis, disseminando também os conceitos de sustentabilidade.




No sábado, o CEU da Posse também recebe mais programação. A Banda Marcial Embaixador José Bonifácio se apresenta às 16h e o Coral Celebrai encanta os moradores a partir de 18h. Já em Itaipava, a atração será Mariano Trio, às 18h, no Shopping Vilarejo. E no Alto da Serra, às 15h, a Banda e Orquestra de metais Apollo 12 estará no Hipershopping ABC. A Banda possui tradicionalmente característica americana, embora seu repertório abranja também clássicos nacionais e marchas militares. Seus trajes, instrumentos e evoluções garantem uma apresentação digna de palcos internacionais.

No domingo (17.12), no Carangola, a Banda de percussão Trovão Imperial apresenta músicas natalinas, às 11h, na quadra do bairro.

Na próxima semana, Araras recebe programação. O Coral Vozes do HST e Coral das Videiras se apresentam no dia 21 de dezembro, às 20h, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Os eventos têm entrada franca.

A programação completa do Natal Imperial está no site https://www.natalimperialpetropolis.com.br/programacao.

Quitandinha com atrações para crianças e adultos

No fim de semana, o Palácio Quitandinha terá atrações para agradar tanto os adultos quanto as crianças. Entre os destaques, estão contações de história, exibição de filme, concertos de Natal, oficinas culinárias e de brinquedo, ponto de leitura, entre outros. Algumas atrações são ainda mais especiais. Na sexta-feira (15.12), haverá o espetáculo “Eu não posso lembrar que te amei: Dalva e Herivelto”, às 20h. No sábado (16.12), às 20h30, tem apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira.




E no domingo (17.12), O destaque é o fenômeno infantil Mundo Bita, que apresenta seu novo show, Nosso Mundo da Imaginação, às 17h, e logo após a apresentação do coral Dó Ré Mi, às 18h. Toda programação do Natal Sesc Quitandinha pode ser conferida no site http://www.natalsescquitandinha.com.br/programacao/.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.