Aula de dança e pintura facial fecham a programação da Semana da Criança na Casa da Educação

Aula de dança e pintura facial fecham a programação da Semana da Criança na Casa da Educação



Aula de dança e pintura facial fecham a programação da Semana da Criança na Casa da Educação

Termina nessa quinta-feira (10.10) a programação especial em homenagem ao Dia das Crianças na Casa da Educação Visconde de Mauá. Durante toda a semana os alunos inscritos nos cursos e oficinas no contraturno escolar – aproximadamente 800 – participaram de oficinas diferenciadas como contação de história, criação de brinquedos recicláveis, aulas de danças e capoeira. No último dia de evento, nessa quinta, estão previstas oficinas de dança de rua, aula de ritmos e terá, ainda, pintura artística facial.

“Durante as atividades as crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades diferenciadas, sempre com muita alegria. Agradecemos aos parceiros que tornaram esse momento possível, a equipe da Casa da Educação e aos pais e responsáveis que confiam e acreditam no trabalho da Casa”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A programação de quinta-feira começará às 9h oficina de dança de rua e às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.

Nessa quarta-feira (10.10) os alunos participaram de uma contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul, prestigiaram a apresentação teatral “Feira das Vitaminas”, com Diego Teixeira e Mary de Paulla e participaram do “Bailão”, com DJ Vitor Ventura, Coral dos Anjos e saxofonista Bruno Guimarães.

Jonas Nunes, aluno do 7º ano da EM Johann Noel aproveito o “Bailão” para aprender algumas dicas com o DJ Vitor Ventura.

“Eu quero muito ser DJ quando crescer e aproveitei para aprender um pouco com o Vítor. Gostei muito do bailão, foi muito divertido. Dancei e adorei as músicas. A semana foi muito divertida na Casa”.






antonioflavioribeiro@petropolis.rj.gov.br (Antonio Flávio Ribeiro)

Fonte