Grupo Dragões do Império se apresenta neste sábado no Circuito Imperial de Bandas em Petrópolis, no RJ

Grupo Dragões do Império se apresenta neste sábado no Circuito Imperial de Bandas em Petrópolis, no RJ

 

O grupo Dragões do Império se apresenta neste sábado (29) no Circuito Imperial de Bandas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A apresentação gratuita será às 16h na escadaria do prédio dos Correios, no Centro Histórico.



A banda foi criada em 2009 por Leandra Almeida dos Santos e Adriano José da Cruz Loureiro e tem sede na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, no Quitandinha.

As primeiras apresentações do grupo ocorreram no Festival de Bandas de 2009 e no aniversário de fundação da escola. Nos anos seguintes, a banda participou dos desfiles cívicos no Alto Independência, Cascatinha e no Centro Histórico.

De acordo com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), a segunda edição do festival, que começou em agosto, vai até novembro, com a participação de 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban).

As apresentações ocorrem sempre nos fins de semana, em locais como a Praça da Inconfidência e Praça da Liberdade. Ainda segundo o IMCE, em outubro também haverá um mini festival, com a participação de três grupos, no Centro de Esportes Unificados (CEU) da Posse.

O Circuito Imperial de Bandas foi criado com o objetivo de fomentar a cultura e valorizar o segmento, que é tradicional no município.

“É muito importante que a gente consiga usar os espaços públicos para a cultura e proporcionar o acesso a todos”, diz o diretor-presidente IMCE, Leonardo Randolfo.

Veja a programação:

Setembro
Sábado (29) – 16h – Escadaria dos Correios – Banda Dragões do Império

Outubro
Domingo (14) – 16h – CEU da Posse
Banda Marcial Embaixador José Bonifácio
Banda Marcial Odette Fonseca
Banda de Percussão Trovão Imperial

 

 



Fonte





%d blogueiros gostam disto: