Motoristas desrespeitam rotatória e aumentam risco de acidente em Petrópolis; vídeo


Motoristas desrespeitam rotatória e aumentam risco de acidente em Petrópolis; vídeo

O cruzamento da avenida Campos Sales com a rua Potengi, próximo ao colégio Atheneu Norte-Riograndense, é um ponto recorrente de acidentes de trânsito. Para amenizar os riscos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) pintou marcas de canalização e uma rotatória no trecho, para reduzir a velocidade com que condutores trafegam pela área e melhorar a ordem para se cruzar as vias. No entanto, dois dias após a intervenção, o que se vê é desrespeito por parte dos motoristas.

Na manhã desta quarta-feira (26), dois dias após a pintura das marcas, uma moradora de prédio na região registrou o momento em que diversos carros e motos passam sobre a faixa, desrespeitam a rotatória e mantêm os riscos de acidentes. Durante as primeiras horas da manhã, nenhum agente da STTU foi visto no local.

Pelo Código Trânsito Brasileiro, fica estabelecido que a preferência para os veículos é do que está circulando a rotatória. No caso do motorista passar sobre as marcas de canalização ou da própria rotatória, a infração é considerada gravíssima, com aplicação de sete pontos na carteira e multa de R$ 880,41.



Veja vídeo





Fonte





%d blogueiros gostam disto: