Obras de recuperação do asfalto complicam o trânsito na Serra de Petrópolis – A Voz de Petrópolis – Notícias sem censura

Obras de recuperação do asfalto complicam o trânsito na Serra de Petrópolis


Obras de recuperação do asfalto complicam o trânsito na Serra de Petrópolis – A Voz de Petrópolis – Notícias sem censura



RIO – Motoristas que cruzam a Serra de Petrópolis estão tendo que ter paciência. Uma obra de recuperação do asfalto, próximo ao quilômetro 82, no acesso à cidade serrana pelo Quitandinha, está provocado longos congestionamentos, principalmente nos horários de rush. Por causa da interdição parcial, a Concer, que administra a via, recomenda que as pessoas utilizem a saída pelo Bingen.

A chuva desta sexta-feira deixou a situação ainda mais complicada. O representante comercial Anderson Silva, de 36 anos, contou que a viagem entre o Rio e Petrópolis levou mais de quatro horas:

— Pegamos o ônibus às 15h40m e só chegamos aqui depois das 20h. O trânsito parou totalmente, pouco antes da subida da serra. O motorista chegou a desligar o veículo. Muitas pessoas desistiram e resolveram seguir a pé — disse.

A Concer informou que a pista de subida apresentou, nesta sexta, cerca de 7 quilômetros de retenção. Segundo a concessionária, “a recuperação de pavimento de concreto demanda mais tempo do que o pavimento em asfalto, pois exige demolir o piso antigo, colocar as telas estruturais e aplicar o concreto, sendo necessário aguardar o tempo de cura do material”. Nesta etapa, serão substituídas 70 placas de concreto no trecho.

Para saber das condições de tráfego na rodovia, o usuário deve recorrer aos canais de comunicação da Concer. A Central de Atendimento Concer funciona pelo 0800-2820040. Portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800-2810041. Consulte também o concer.com.br, o App Concer, Facebook Concer e WhatsApp Concer (21-99724-2655, Duque de Caxias| 97288-3912, Serra | 997848115, Itaipava-Juiz de Fora).



Fonte





%d blogueiros gostam disto: