Oito corridas de rua serão disputadas em Petrópolis até o final do ano




Oito corridas de rua serão disputadas em Petrópolis até o final do ano

A próxima prova acontece neste sábado e vale pontos para o ranking de corrida de rua

O calendário esportivo de Petrópolis oferece oito corridas de rua até o final do ano. Neste sábado (29.09), acontece a Petrópolis Night Run, com largada em frente à Câmara Municipal, no Centro, às 21h. São dois percursos: 5 e 10 quilômetros, que seguem em direção ao Bingen após o início da prova. O evento vai contar para o ranking municipal de corredores de rua, criado neste ano pela prefeitura. A próxima prova prevista é a Corrida Master, no dia 21 de outubro, a última que vale para a pontuação dos atletas. O calendário esportivo completo do município, com todos os eventos previstos em 2018, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Na última quinta-feira (28.09) o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a inclusão no calendário do Circuito de Corridas de Rua do Bramil, que vai ser realizado em Petrópolis no dia 11 de novembro. A ideia da prefeitura é estimular a participação dos petropolitanos nas provas. Considerado o esporte mais democrático do mundo, a corrida de rua é sinônimo de saúde e bem-estar.

É importante que a população abrace as provas e participe cada vez mais. Neste ano, a Superintendência de Esporte e Lazer criou o ranking municipal dos corredores de rua, com o objetivo de valorizar os atletas de alto rendimento do município e motivar a participação de mais pessoas nos eventos.

Serão premiados os atletas mais bem colocados, buscando estimular a presença nas provas da cidade. O ranking era um pedido antigo dos atletas e dos treinadores, e vai ajudar no fomento da modalidade no município. É importante que todos estejam atentos a programação.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. O exercício acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. Dessa maneira, o organismo continua acelerado por mais algumas horas após o término, ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da atividade física.



Os benefícios para a saúde são diversos. Existe a melhora da autoestima, melhora a qualidade do sono, além de ativar a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. A corrida é uma ferramenta importante na prevenção a diversos tipos de doença, e por causa disso, a gente trabalha para que mais pessoas pratiquem a atividade.

Ranking municipal dos corredores de rua

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas. O ranking atualizado está disponível no site da prefeitura.

Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

01/05 – Corrida do trabalhador

16/06 – XC Run

22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

16/09 – Petrópolis-Itaipava

29/09 – Petrópolis Night Run

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe:

http://platform.twitter.com/widgets.jswindow.___gcfg = {lang: ‘en-US’};
(function(w, d, s) {
function go(){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0], load = function(url, id) {
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.src = url; js.id = id;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
};
load(‘//connect.facebook.net/en/all.js#xfbml=1’, ‘fbjssdk’);
load(‘https://apis.google.com/js/plusone.js’, ‘gplus1js’);
load(‘//platform.twitter.com/widgets.js’, ‘tweetjs’);
}
if (w.addEventListener) { w.addEventListener(“load”, go, false); }
else if (w.attachEvent) { w.attachEvent(“onload”,go); }
}(window, document, ‘script’));



Fonte