Petrópolis recebe palestras durante a Semana da Mediação de Conflitos


Petrópolis recebe palestras durante a Semana da Mediação de Conflitos

Evento vai reunir especialistas até domingo (30) e tem como objetivo ajudar a construir uma cultura de diálogo e de pacificação, reduzindo o número de processos na Justiça.

Petrópolis terá uma série de palestras gratuitas durante Semana da Mediação de Conflitos, que vai ocorrer até domingo (30). A ideia do evento é ajudar a construir uma cultura de diálogo e de pacificação, reduzindo o número de processos na Justiça.



O evento começou nesta segunda-feira (24) e reuniu mais de 50 pessoas na palestra ministrada pela doutoranda em Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), Maria Victória Borja. A especialista abordou o tema: “Educação para a paz e mediação escolar”. A programação completa da semana está no site.

Segundo o desembargador, Cesar Cury, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) e presidente do Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação do Tribunal, o objetivo da mediação comunitária é levar cidadania a comunidades desassistidas pelo poder público, por meio da capacitação das pessoas para lidarem com qualquer tipo de conflito.

Câmara Pública
Além desse evento, também foi criado em Petrópolis o projeto Câmara Pública, onde voluntários atendem pessoas que buscam solução para seus conflitos, como brigas familiares, entre vizinhos e outros problemas do dia a dia que muitas vezes acabam na Justiça.

Neste projeto, os mediadores ouvem todas as partes envolvidas no conflito e buscam de forma pacificadora uma solução satisfatória para todos. Segundo a Prefeitura, as mediações podem durar mais de três meses para serem concluídas.

O juiz Alexandre Teixeira de Souza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, diz que vê esse projeto com muita esperança, pois acredita que a solução de conflitos deve ser negociada diretamente entre as partes.

Fonte: G1
@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe:

http://platform.twitter.com/widgets.jswindow.___gcfg = {lang: ‘en-US’};
(function(w, d, s) {
function go(){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0], load = function(url, id) {
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.src = url; js.id = id;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
};
load(‘//connect.facebook.net/en/all.js#xfbml=1’, ‘fbjssdk’);
load(‘https://apis.google.com/js/plusone.js’, ‘gplus1js’);
load(‘//platform.twitter.com/widgets.js’, ‘tweetjs’);
}
if (w.addEventListener) { w.addEventListener(“load”, go, false); }
else if (w.attachEvent) { w.attachEvent(“onload”,go); }
}(window, document, ‘script’));





Fonte





%d blogueiros gostam disto: