Serenata Imperial dá boas-vindas à primavera nesta quinta


Serenata Imperial dá boas-vindas à primavera nesta quinta

A Serenata Imperial deste mês está especial, dando boas-vindas à chegada da primavera. A apresentação acontece nesta quinta-feira (27.09), a partir de 20h, no Palácio de Cristal, e no repertório estão canções que falam da estação mais florida do ano. Com entrada gratuita, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, que encantam o público uma vez por mês dentro do ponto turístico.



Quem chega ao Palácio é recebido com um livreto com todas as canções que serão apresentadas durante a noite para que as pessoas acompanhem e cantem junto com os músicos. Este mês, além da primavera, o evento também faz uma homenagem ao cantor e compositor Lupicínio Rodrigues, que aniversariava em setembro. Canções como “Primavera” (Cassiano/ Silvio Rochael), “Estão Voltando as Flores” (Paulo Soledade), além de “Nervos de Aço”, “Felicidade”, “Se Acaso Você Chegasse”, “Cadeira Vazia”, de Lupicínio, estão no repertório.

A Serenata Imperial, que foi retomada no ano passado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) após oito meses interrompido, começou em 1997 e em 2014 foi criada a Associação de Seresteiros da Serenata Imperial. O objetivo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB. “Não podíamos deixar que projetos como esse ficassem esquecidos. É uma forma de manter a tradição das serenatas na cidade. Além disso, a expectativa é de que turistas também aproveitem o encontro”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

O projeto acontece sempre no Palácio de Cristal, dando um charme a mais em um dos principais cartões postais da cidade.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));





Fonte





%d blogueiros gostam disto: