Regional da Posse promove manutenção viária e capina em diversas ruas

Regional da Posse promove manutenção viária e capina em diversas ruas

A equipe regional da prefeitura na Posse promoveu uma série

de serviços em ruas do distrito nesta terça-feira.

Regional da Posse promove manutenção viária e capina em diversas ruas
Regional da Posse promove manutenção viária e capina em diversas ruas

Cerca de 30 homens, cinco caminhões e três máquinas foram mobilizados para manutenção viária, capina e roçada, limpeza, conserto de caixa de captação de água da chuva e de rede de esgoto. Esses serviços foram definidos com ajuda de moradores das diferentes regiões do distrito.




Todo mês, representantes de cada rua se reúnem com a equipe regional da prefeitura dentro do “Comitê das Estradas”. O objetivo é estudar e definir quais serviços precisam ser feitos e quais locais serão priorizados.

“Nós nos reunimos toda primeira sexta-feira do mês aqui na regional da Posse com moradores de cada estrada. Isso porque o distrito é muito grande. Só o Brejal tem sete grandes estradas. Também recebemos representantes do Taquaril, do Mata Cavalo e de outras ruas para definir onde vamos trabalhar, de acordo com a necessidade de cada local”, explica o agente regional da prefeitura na Posse, Fabiano Oliva.


Na Estrada Arnaldo Duckehof, foi feita manutenção viária até o encontro com a Estrada dos Caboclos – para isso, foi utilizada uma máquina que faz a raspagem de estradas vicinais para eliminar buracos. O trecho de trabalho é de quase cinco quilômetros.

Jacuba, Taquaril, Estrada da Conquista e Estrada Arnaldo Duckehof receberam capina e roçada. Ainda foi feita recuperação de uma caixa de captação de água da chuva na Estrada Silveira da Motta. Também houve conserto de uma rede de esgoto na Estrada Newton Vieira.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep promoveu coleta de entulho em Vila Felipe, 24 de Maio, Rua Teresa, Morin, Vale dos Esquilos, Morro da Cocada, Oliveira Bulhões (Estrada da Saudade), Vila Rica e Roseiral.

Ainda houve capina e roçada em Estrada das Arcas, entorno do Lago de Nogueira e Parque Municipal de Itaipava,

Rua Frei Rogério, Rua Teresa, UPA Centro, Casemiro de Abreu, Souza Franco (Centro), Álvaro Machado, Tancredo Neves (São Sebastião), Cristóvão Colombo (Castelânea), Michel Salomani (Quarteirão Ingelheim), Major Sérgio, Valentim Monken, Batista da Costa (Mosela), Moinho Preto (Fazenda Inglesa) e Olga Castrioto.



A Secretaria de Obras também fez manutenção de rede de águas de pluviais na Rua Jacinto Rabelo (Alto da Serra), Travessa Manoel Ferreira da Silva (Caxambu), João de Farias (Alcobacinha) e Alberto Schaefer (Cascatinha). Também foi feito desobstrução de ralos na Cel. Veiga e na Olavo Bilac. Ainda houve manutenção de calçamento em Cascatinha.

A manutenção da rede de iluminação pública ocorreu em Canto do Cemitério (Valparaíso), Morin, Av. Ipiranga e Av. Koeler (Centro) e Atílio Marotti.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.