Chuvas em Petrópolis causa transtornos

Chuvas em Petrópolis causa transtornos

Casos aconteceram na noite desta quinta-feira

chuvas 1 - Chuvas em Petrópolis causa transtornos
Chuvas em Petrópolis, obriga família a sair de casa, causa queda de árvore e deslizamento

O temporal que atingiu Petrópolis, na noite desta quinta-feira (21) deixou uma família desalojada. A Defesa Civil Municipal atendeu ainda a chamados por conta da queda de uma árvore e um deslizamento de terra.

O órgão está em estágio de atenção nesta sexta, já que a chuva permanece e existe a previsão de novas pancadas para o fim de semana.

O imóvel inundado na Rua Visconde do Bom Retiro, no Centro, passa por avaliação de técnicos da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a família foi orientada a deixar a residência na madrugada por prevenção.

Na Estrada União e Indústria, próximo a entrada de Nogueira, uma árvore caiu e chegou a obstruir parte da pista por cerca de 30 minutos.


Em Nogueira, na Rua Rodolfo Bruno, houve um deslizamento de terra. Lixo e lama invadiram a pista, mas não houve necessidade de interdição, segundo informações da Prefeitura. A via passou por limpeza.

As ruas Coronel Veiga, Bingen, Olavo Bilac e na General Rondon ficaram alagadas. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado na 24 de Maio, onde choveu 46,2 milímetros, de acordo com a Defesa Civil. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram registrados 42 milímetros.

O órgão orienta os moradores a ligarem para o telefone 199 caso identifiquem qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou no terreno. O número fica disponível para pedidos de vistoria preventiva, serviço que é gratuito.


“Temos 60 agentes que estão de plantão 24 horas para realizar os atendimentos”, disse o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.