RJ e SP recebem a ExpoPós, feira exclusiva de graduação e pós-graduação

RJ e SP recebem a ExpoPós, feira exclusiva de graduação e pós-graduação

Evento estreita relação entre estudantes brasileiros e instituições internacionais

Rio de Janeiro e São Paulo recebem a ExpoPós, feira exclusiva de graduação e pós-graduação
Rio de Janeiro e São Paulo recebem a ExpoPós, feira exclusiva de graduação e pós-graduação

Em busca de uma melhora no currículo, nos últimos dois anos houve um aumento de 18% no número de brasileiros que querem cursar o ensino superior no exterior, segundo a BMI.




Entre os países de destino, os mais procurados são os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido e Portugal. Já em relação aos cursos, os brasileiros buscam as áreas de Administração, Engenharia, Marketing e Relações Públicas, Arte e Design, Turismo e Hospitalidade, Direito, Ciência da Computação e Medicina. Os cursos de pós-graduação e MBA, por exemplo, são essenciais para os profissionais que querem ter um diferencial ou uma carreira internacional.

Quem procura este tipo de especialização, mas não sabe como proceder, a ExpoPós, que acontecerá no mês de abril no Rio de Janeiro e em São Paulo, é a feira responsável por conectar o estudante com instituições de diversas partes do mundo com o intuito de encontrar a melhor opção para cada pessoa.


A BMI, idealizadora de muitas feiras de educação de sucesso em diversos países como Chile, México, Colômbia, Emirados Árabes, Equador, Peru, Venezuela, Reino Unido e Vietnam traz este ano ao Brasil a ExpoPós. No evento estarão presentes mais de 100 instituições de ensino de 20 países como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Índia, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça, e Ucrânia, além do representante governamental dos EUA, a EducationUSA e as instituições de fomento ao ensino superior Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), e a Campus France, Education In Ireland, Study in Ukraine, Study in Sweeden e Embaixada da Austrália.

O que encontrar

Durante o evento, o visitante contará com representantes das organizações e das universidades para esclarecer as dúvidas quanto o sistema de educação do país, documentação necessária para estudar fora, como vistos, custos e sistema educacional de cada universidade. Quanto aos testes de proficiência dos EUA, o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), a EducationUSA, fonte oficial sobre estudos no país, dará mais informações.

Áreas contempladas

As instituições participantes da ExpoPós oferecerão cursos de graduação, graduação sanduíche, pós-graduação, cursos executivos de curta duração, doutorado, especialização, mestrado, MBA e projetos de pesquisa. Serão acolhidas todas as áreas de especialização, tais como Negócios (administração e economia), Engenharia e Ciências Aplicadas, Comunicação e Ciências Sociais e Ciências da Saúde e Medicina, em diversos países.




Seminários

 Serão ministrados seminários com palestrantes experientes de instituições de países como o Canadá, França, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, a fim de esclarecer as dúvidas dos estudantes. O sistema educacional e a cultura dos países, detalhes sobre os cursos, a média de valores de investimento e questões sobre os vistos, serão alguns dos temas abordados. Para os que sonham em estudar na Alemanha, a DAAD, organização alemã voltada para o intercâmbio acadêmico, terá uma sala exclusiva para dar todas as informações aos interessados.

Pavilhão EuroPós

Esta edição da ExpoPós terá uma novidade: um pavilhão reservado para os principais representantes da Europa, maior fatia presente no evento. Serão 14 instituições trazidas pela Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD) – além de outras duas universidades alemãs, 15 pela Campus France, 5 pelo Campus In Ireland, 5 pelo Conselho Coordenador de Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) de Portugal e 5 da Ucrânia, além de diversas instituições de países como Espanha, Itália e Holanda.

 Além da Europa, o evento conta ainda com a presença de instituições da Índia, dezenas de instituições dos Estados Unidos e o CALDO, um grupo especial Canadense que representa as principais e melhores universidades do país, conhecidas internacionalmente.

 A feira é organizada pela BMI Media e acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro (19/04) e São Paulo (21 e 22/04). A entrada é gratuita mediante inscrição no site www.expopos.com.br

SERVIÇOS:

RIO DE JANEIRO

Data: 19 de abril

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Windsor Barra

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

 

SÃO PAULO

Data: 21 e 22 de abril

Horário: 14h às 19h

Local: Centro de Eventos Colégio São Luís

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Bela Vista – São Paulo/SP

 

Sobre a ExpoPós

A ExpoPós é a maior e mais importante feira de educação superior da América Latina. Com mais de 100 instituições representadas por mais de 10 países, o evento reúne as melhores opções para quem quer cursar uma graduação, pós-graduação, MBA, doutorado ou mestrado no exterior.

Site: www.expopos.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.