Ciro diz que governantes ‘levam algum’ para entregar riqueza aos estrangeiros – Eleições




Ciro diz que governantes ‘levam algum’ para entregar riqueza aos estrangeiros – Eleições

Candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) (foto: Pierre Duarte / Especial)

 

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse na manhã desta terça (25) que vai retomar a participação obrigatória da Petrobras nas áreas do pré-sal e criticou a realização do leilão desta sexta (28). A quinta rodada de licitações do pré-sal vai oferecer quatro blocos exploratórios. 

“Vou restaurar a lei de partilha, que preservamos para a Petrobras 30%. Não faz sentido liquidar hoje uma riqueza que pertence aos nossos filhos e netos. Inclusive entregando pitorescamente às multinacionais. Vamos ver quem é inteligente? O Brasil que tem petróleo para dar e vender ou a Noruega, que vem aqui com a empresa estatal, a Petrobras deles, e compra o nosso?”, questionou o pedetista. “Evidentemente que os canalhas que nos governam estão levando algum por trás para entregar a riqueza do povo brasileiro aos estrangeiros”, acrescentou Ciro. 

O governo Temer editou uma lei que acabou com a exclusividade da Petrobras na operação do pré-sal. A declaração foi dada na manhã desta terça (25) durante uma rápida caminhada pelo centro de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.O pedetista está em terceiro lugar, com 11 % das intenções de voto, de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada na segunda (24).Em Caxias, Ciro disse que a “eleição está em aberto”.  

“A população está decidindo ainda. A partir de amanhã, vão ter três debates fundamentais nas emissoras de grande audiência e terão também as manifestações das mulheres, a maioria do eleitorado, e tendem a influenciar muito. Quer dizer que sou favorito? Não, nunca fui. Entrei nisso porque precisamos, custe o que custar, dar ao povo brasileiro um caminho diferente”, disse Ciro.”Acredito muito que o povo vai usar esses últimos dias para pensar. Será que o Brasil está obrigado a escolher entre ‘o coisa’ ruim e a volta do PT? Será que o Brasil aguenta esse nível de ódio, de violência política, de sectarismo”, indagou.



“O site não se responsabiliza pela opinião dos autores.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso.”

(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = ‘https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.12’;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));





Fonte