Rio alcança metade vacinação contra o sarampo e a poliomielite – Notícias


Rio alcança metade vacinação contra o sarampo e a poliomielite – Notícias



Meta de 95% de crianças de um a cinco anos foi estabelecida pelo Ministério da Saúde; mais de 500 mil doses das
duas vacinas foram aplicadas

Meta Atingida

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite que terminou no último sábado (22) alcançou a meta de 95% de crianças de um a cinco anos imunizadas.

A ação começou no dia 6 de agosto e terminou no dia 22 de setembro. Foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas: contra a paralisia infantil (VOP), 286.080 aplicações levaram ao resultado de 95,17% na cobertura; contra o sarampo (Tríplice Viral), foram outras 286.278 doses, o que gerou cobertura vacinal de 95,24%.

– Saber que a nossa cidade do Rio de Janeiro cumpriu a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas, e quero agradecer à população por ter respondido positivamente à convocação da Prefeitura. A gente não pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida – destacou o prefeito Marcelo Crivella.

O município do Rio registrou 15 casos de sarampo esse ano, a poliomielite não tem casos registrados desde 1990, mas a vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção caso o vírus volte a circular no país.




Do R7

Fonte





%d blogueiros gostam disto: