Suposto chefe de milícia da zona oeste é preso em operação no Rio – Notícias




Suposto chefe de milícia da zona oeste é preso em operação no Rio – Notícias

Agentes da 32ª DP (Taquara) prenderam, na última quinta-feira (27), um homem suspeito de ser chefe da milícia que atua em Santa Maria, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como Bira, o preso tinha um mandado de prisão pela morte de uma pessoa no início dessa semana, em Jacarepaguá, também na zona oeste.

A Polícia Civil informou que Bira tinha mandados de prisão por associação criminosa, sequestro, homicídio e outras duas tentativas de homicídio.

Em nota, a Polícia Civil também afirmou que foram apreendidas uma pistola 9 mm, uma pistola .45, um revólver calibre 38, além de carregadores e de munições.

Operação Midas

A prisão de Bira faz parte do desdobramento da Operação Midas, realizada em todo o Brasil a partir da última quarta-feira (26). O objetivo da ação é prender e desarticular quadrilhas investigadas por crimes de roubo e latrocínio. Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, 2.743 pessoas foram presas em todo o país.

No Rio de Janeiro, a operação foi batizada de Refrenata e tentou cumprir 18 mandados de busca e apreensão, na quarta, em Queimados, na Baixada Fluminense, incluindo quatro menores de idade. Entre os 12 suspeitos presos, três deles já cumprem penas em presídios.



*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya





Fonte