RJ – Aumento de número de roubos a caixa eletrônicos nos primeiros três meses deste ano

RJ – Aumento de número de roubos a caixa eletrônicos nos primeiros três meses deste ano

Na madrugada desta segunda (7), moradores da Tijuca acordaram com um susto, por volta de 1h.

Mais um caixa eletrônico explodido
Mais um caixa eletrônico explodido

Primeiro trimestre de 2018 registrou 35 explosões em bancos, contra 19 crimes em 2005, ano que já tinha registrado o maior número no mesmo período.




Os três primeiros meses desse ano já registraram o maior número de roubos a caixas eletrônicos desde que esse crime começou a ser contabilizado.

Caixas eletrônicos foram pelos ares com mais frequência em 2005, ano que – até então, tinha registrado também mais ocorrências no primeiro trimestre. Em 2005 foram 4 no mês de janeiro, 4 no mês de fevereiro e 11 em março, totalizando 19 crimes desse tipo nos três primeiros meses do ano. Já esse ano, foram registradas 35 explosões a caixas eletrônicos, sendo 10 em janeiro, cinco em fevereiro e 20 em março.


Na madrugada desta segunda (7), moradores da Tijuca acordaram com um susto, por volta de 1h. Criminosos conseguiram detonar um caixa eletrônico na Rua Haddock Lobo, deixando parte da agência destruída.

Estado que ficou a aagência após explosão
Estado que ficou a agência após explosão

Os assaltantes usaram explosivos mais de uma vez. Eles jogaram a primeira bomba, depois a segunda e saíram com o dinheiro. Ali dentro da agência ainda está a marreta que foi usada pelos bandidos.

Segundo testemunhas, eles estavam em dois carros e fugiram levando o dinheiro nos braços.

Imagens registradas no local do crime mostram o momento em que os assaltantes fogem. Até agora, ninguém foi preso.

No sábado (5), criminosos também explodiram uma agência em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, e ainda saíram atirando para o alto



A polícia disse que a Delegacia de Furtos e Roubos está investigando o caso de Laranjeiras. As equipes estão recolhendo imagens das ruas, mas até a noite deste domingo (6) não tinha a confirmação do banco se os bandidos conseguiram roubar dinheiro. Ninguém ficou ferido nem foi preso.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.