Ruas do Centro recebem tapa-buraco

Ruas do Centro recebem tapa-buraco

A Secretaria de Obras promoveu serviço de tapa-buraco nesta segunda-feira (02.04) em ruas do Centro.

Ruas do Centro recebem tapa-buraco
Ruas do Centro recebem tapa-buraco

Local de maior movimento de trânsito da cidade. Ruas como Silva Jardim, Fonseca Ramos e Dom Pedro receberam aplicação de 15 toneladas de asfalto – a Rua Alberto de Oliveira, na Mosela, também foi atendida.




O mesmo trabalho ocorreu novamente na Estrada União e Indústria, em trecho entre a entrada de Carangola até o Terminal de Corrêas. Mais 15 toneladas de material foi utilizado neste trecho. Foram usados três rolos compressores para o trabalho, que envolveu 14 funcionários.

A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais.


Este ano, o trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Sargento Boening, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros.

“O Centro é o local com maior fluxo de veículos e problemas de buracos tem grande impacto no trânsito, atrapalhando motoristas e o transporte público. Por isso, o trabalho de tapa-buraco tem grande importância para ajudar a melhorar a passagem nessas ruas”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria devido ao risco de acidentes. Desde janeiro, mais de 12 km da estrada receberam 240 toneladas de asfalto. A estrada tem 25 km e cerca de 100 mil pessoas passam diariamente pelos trechos administrados Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) – Retiro a Pedro do Rio – e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – Pedro do Rio a Posse.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez coleta de entulho em Vila Rica, Mosela, Pedras Brancas, Chácara Flora e Vila Felipe.

A capina aconteceu em Frei Rogério, Rua Teresa, Casemiro de Abreu (Centro), Cristóvão Colombo (Castelânea), Hélion Póvoa, Madre Francisca Pia (Quarteirão Ingelheim), Tancredo Neves (São Sebastião), Batista da Costa (Mosela), Olga Castrioto, Moinho Preto.



A manutenção de iluminação pública ocorreu em Duques, Quitandinha, Posse, Catobira (Itaipava) e Quissamã.

A Secretaria de Obras ainda fez manutenção de redes de águas pluviais em Travessa Manoel Ferreira da Silva (Caxambu), Travessa João Soares (Vila Felipe), Felipina Torres (Bingen), Gastão Marques (Mauá) e Jacinto Rabelo (Alto da Serra).

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.