Ruas Rocha Cardoso e Barão do Amazonas terão obras de pavimentação

Ruas Rocha Cardoso e Barão do Amazonas terão obras de pavimentação

Rua Rocha Cardoso e  Avenida Barão de Amazonas vão ganhar obras de pavimentação.

Ruas Rocha Cardoso e Barão do Amazonas terão obras de pavimentação
Ruas Rocha Cardoso e Barão do Amazonas terão obras de pavimentação

Rua Rocha Cardoso e  Avenida Barão de Amazonas vão ganhar obras de pavimentação.

O serviço vai ser possível graças a um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, a partir de uma emenda parlamentar. Todo trecho, incluindo a Rua Monsenhor Bacelar (que também terá obras), faz uma importante ligação entre o Centro e bairros como Valparaíso e Quitandinha. As melhorias em um quilômetro vão dar maior conforto para mais de 24 mil veículos que passam pelo local diariamente.




Desse total, mais de 1,8 mil são ônibus. Em horários de pico, a movimentação chega a 1,2 mil veículos por hora, o que reforça a importância da obra para a população. Um dos que será beneficiado com a ação é o taxista Cristiano Rodrigues, que acaba usando a rua várias vezes durante as corridas.


“A gente que passa por essas ruas sempre sabe que é muito importante que tenham melhorias nesses locais de grande circulação. Isso vai trazer um reflexo no trânsito não só ali, mas em todo o Centro”, acredita.

O trecho é bastante significativo para o turismo da cidade. Além de ser um importante local para saída de turistas, que precisam acessar Valparaíso e Quitandinha, também abriga alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade, como a Museu de Cera, a Casa Santos Dumont e o Relógio das Flores, por exemplo.

“Aquele trecho acaba precisando ter manutenção frequente por causa dos veículos pesados, que causam buracos e ondulações na pista. As verbas federais vão vir para essas ruas tenham obras maiores de pavimentação, sinalização e calçadas”, explica o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.




O convênio com a Caixa foi assinado na quinta-feira (08.02). O município também garantiu verbas para reforma da cozinha e refeitório do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e para duas academias da terceira idade, em Nogueira e Secretário. Todas as emendas ultrapassam o valor de R$ 1,1 milhão em investimento do governo federal em Petrópolis.

Essas verbas fazem parte do esforço do prefeito Bernardo Rossi em obter recursos para a cidade. Só em 2017, foram R$ 23,3 milhões para 30 projetos.

“As prioridades do município são manter os serviços e compromissos assumidos com a população, ou seja, a merenda na escola, o médico e o medicamento nos postos de saúde, o pagamento do funcionalismo. Por isso, é fundamental o apoio que o governo federal tem dado para o avanço de Petrópolis, é com essas verbas que a cidade consegue fazer mais investimentos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.




Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.