Prefeitura arrecadou 2.015 litros de óleo de cozinha

Sábado solidário movimenta a Praça da Inconfidência
Sábado solidário movimenta a Praça da Inconfidência

Neste sábado (17.03) aconteceu a 15ª edição da campanha Sábado Solidário da Rádio Imperial, na Praça da Inconfidência. O evento, organizado pelo Padre Jac, arrecada alimentos, material de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos a entidades que assistem idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais na cidade. Equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, e Defesa Civil estiveram presentes divulgando a campanha “Xô Mosquito” e o Disque 100 – linha para denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. A Prefeitura mobilizou servidores, e em cinco dias, reuniu 2.015 litros de óleo de cozinha que foram entregues para a campanha.

“Padre Jac faz um trabalho social muito importante para a cidade. Fico feliz com o engajamento de nossos servidores que se mostraram solidários e, assim, todos nós abraçamos esta importante campanha”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário chefe de gabinete Renan Campo, que representou o prefeito no evento, destacou a importância da participação dos servidores. “Isso mostra a importância da mobilização para promover o bem para aqueles que mais precisam” disse, lembrando que a campanha continua durante todo o ano. “A campanha não acabou, vamos conseguir mais doações. Ano que vem vamos dobrar esse o número”, afirmou.

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, esteve presente com os agentes da Defesa Civil que estão na campanha “Xô Mosquito”. Junto com as equipes da Vigilância Sanitária, houve a distribuição de panfletos. “Nossa equipe está aqui lembrando a importância da prevenção, já que o Sábado Solidário chega a muitas pessoas”, disse o secretário.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania levou até à Praça o Disque 100. Os agentes divulgaram o número de telefone que pode livrar crianças da violência dentro de casa. “O Sábado Solidário é uma campanha tradicional na cidade. Nossas equipes somam a este trabalho divulgando o Disque 100, que a população ainda não conhece muito bem. É uma divulgação que precisa ser incentivada pois pode salvar a vida de uma criança”, considera Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

O organizador do evento, Padre Jac, agradeceu o empenho do prefeito Bernardo Rossi e de toda a Prefeitura. O Padre também disse que a campanha, que promove a solidariedade, continua. “Agradeço ao prefeito Bernardo Rossi, representado pelo Renan, que fez de tudo para ajudar, unindo forças a todos nós, neste ato de fraternidade e solidariedade. São valores importantes dentro da vivencia religiosa, mas que fazem a diferença no dia a dia, sobre tudo para aqueles que mais necessitam”, disse padre Jac, lembrando que a campanha continua. “Nosso objetivo é ajudar o máximo de pessoas”, afirmou.

 

Comentário

http://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/20170318_115757.jpghttp://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/20170318_115757-356x200.jpgR MoreiraAcontece#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,inconfidencia,sábado,solidárioPrefeitura arrecadou 2.015 litros de óleo de cozinha Neste sábado (17.03) aconteceu a 15ª edição da campanha Sábado Solidário da Rádio Imperial, na Praça da Inconfidência. O evento, organizado pelo Padre Jac, arrecada alimentos, material de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos a entidades que assistem idosos, crianças e...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer