Saiba quais são os segredos das musas do Carnaval carioca

Saiba quais são os segredos das musas do Carnaval carioca

Muito cuidado com o corpo e a saúde para manter o samba no pé

Saiba quais são os segredos das musas do Carnaval carioca
Saiba quais são os segredos das musas do Carnaval carioca

Tratamentos estéticos de ponta, rotina de exercícios pesada, dietas restritivas e muita água. Musas e rainhas do Carnaval carioca fazem de tudo para manter o corpo sarado e fazer bonito na Sapucaí.




Musa da Império Serrano, Monique Rizzeto, 29, bebe pelo menos cinco litros de água por dia e se alimenta a cada três horas, priorizando as proteínas e restringindo carboidratos e derivados do leite.

Para manter o condicionamento físico e ser capaz de carregar a fantasia pesada, que considera ser o seu maior desafio, Rizetto intensificou os treinos aeróbicos. “Posso dizer que 60% do meu corpo é resultado de alimentação e exercício físico e 40% dele é alcançado com tratamentos estéticos.”


Com 63 centímetros de cintura, ela afirma que perdeu medidas com o tratamento FIT (Female Integral Treatment ou Tratamento Integral Feminino, em tradução livre), que iniciou em 2017. Rizzeto também fez uma rinoplastia para melhorar a aparência do rosto.

“A rinoplastia é uma das cirurgias mais refinadas da cirurgia plástica e de grande importância para harmonização e embelezamento facial”, ressalta o cirurgião plástico Marcio Walace, proprietário da Clínica Medicine With Beauty, que atende Rizetto.

A dermatologista Bárbara Gomes, da mesma equipe, explica os cuidados da musa da Império Serrano com a pele. “Fazemos um protocolo domiciliar de cuidados com ácidos, produtos anti-oxidantes, sabonete e protetor solar específico. Peeling químico para fechar poros, clarear manchas, e controlar oleosidade, além de botox para arquear a sobrancelha e realçar o olhar, e prevenir o surgimento precoce de rugas.”




Alice Alves, musa da Portela e estreante como rainha de Bateria da Unidos de Padre Miguel, aposta em três tratamentos estéticos do Espaço Olegário. A lipocavitação, para diminuir a gordura localizada, a radiofrequência, que estimula a produção do colágeno e deixa a pele mais firme, e a massagem modeladora, para melhorar o contorno corporal e a circulação.

Sua rotina de exercícios também é intensa. “Faço musculação todos os dias sob a orientação do personal Eduardo Zoega para ganhar resistência e condicionamento físico. Nessa reta final, vou diminuir o ritmo para ter energia de sobra para os desfiles na Sapucaí, pois são duas escolas.”

A alimentação da musa e rainha de 35 anos segue a dica básica: muita água, sem excesso de gorduras e foco nas proteínas. Tudo com o acompanhamento de uma nutróloga.

Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel, que vai desfilar ao lado de Sabrina Sato, aposta em uma dieta tão rígida que não pode nem ingerir o açúcar das frutas. “Minha alimentação é bem regrada pelo meu nutrólogo, Kirraz Karraz. Sem ele, não conseguiria. Faço dieta com poucos carboidratos, bastante proteína e sem nenhum tipo de açúcar.

Com os ensaios e com o aumento da quantidade de aulas de samba, a musa de 28 anos diminuiu a intensidade da malhação. Ela malha três vezes por semana e aposta em tratamento de radiofrequência para eliminar a gordura, sob os cuidados da dermatologista Paula Chicralla.




“Nós usamos o Vanquish, que é um sistema de radiofrequência seletivo e não-invasivo, que distribui calor ao corpo para eliminar as células adiposas. Ele elimina gordura sem tocar no corpo e não há risco de queimar a pele, músculos ou órgãos internos. O tratamento causa a morte natural das células de gordura”, detalha a especialista.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.