Sargento Boening recebe serviço de manutenção viária

Sargento Boening recebe serviço de manutenção viária

Estrada do Paraíso teve aplicação de um caminhão com 15 toneladas de asfalto

Sargento Boening recebe serviço de manutenção viária
Sargento Boening recebe serviço de manutenção viária

A Estrada do Paraíso, no Sargento Boening, recebeu serviço de tapa-buraco nesta quinta-feira (05.04). O trabalho de aplicação de um caminhão com 15 toneladas de asfalto envolveu oito funcionários e um rolo compressor. O trabalho atende demanda apresentada pelos moradores para melhorar as condições de ruas do bairro e ocorreu no trecho entre a entrada do BNH e a Escola Ana Mohammad.




Além disso, a Secretaria de Obras ainda realizou a manutenção viária em locais como Vale do Sossego, em Corrêas e Três Pedras e Estrada da Cacheira, no Caxambu. Foram usadas mais de45 toneladas de asfalto, com 24 funcionários, três caminhões e três rolos compressor.

“Esse foi o segundo dia de trabalho no Sargento Boening. A Secretaria de Obras já tinha deslocado um caminhão com asfalto para atender moradores do bairro na quarta e outro foi levado nesta quinta. O trabalho tem sido feito em ritmo intenso para dar melhores condições para as ruas da cidade”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.


A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais.

Locais como Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros, foram atendidos em 2018.Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria devido ao risco de acidentes. Desde janeiro, mais de 12 km da estrada receberam 240 toneladas de asfalto.

No Sargento Boening, moradores gostaram do serviço, como o pedreiro Benil Cosme Monteiro, morador do bairro há 59 anos.

“A rua estava com muitos buracos, principalmente porque choveu muito. Então o ônibus balança e os carros tem que ficar desviando. Realmente a gente estava precisando”, disse.



Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Secretaria de Obras ainda fez manutenção de rede de águas pluviais na Rua Jacinto Rabelo (Vila Felipe), Travessa Manoel Ferreira da Silva (Caxambu), Joaquim Manoel Dávila (São Sebastião), Alberto de Oliveira (Mosela), Pedro Stumpf Sobrinho (Centenário) e Prudente Aguiar (Centro).

A Comdep fez coleta de entulho em Estrada da Saudade, Boa Vista, Duarte da Silveira, Dias de Oliveira, Morro do Veludo (Bingen), Joaquim Gomensoro (Valparaíso), São Sebastião, Estrada do Catubira (Itaipava) e Corrêas.

O serviço de capina e roçada ocorreu em Estrada das Arcas, Parque Municipal de Itaipava, UPA Centro, Dr. Sá Earp, Barão do Rio Branco, Visconde de Souza Franco (Centro),Hermogenio Silva (Retiro), Tancredo Neves, Capitão Paladini (São Sebastião), Pedro Gall (Valparaíso), Olga Castrioto e Bairro Castrioto.

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Carangola, Vale do Carangola, Morin, Comunidades do Neylor e Retiro.




A equipe regional da Posse fez limpeza na Escola Municipal Beatriz Zalescki, roçada na Estrada Arnaldo Duckerhoff, manutenção viária na Estrada dos Albertos, recuperação de rede de águas pluviais na Estrada Silveira da Mota e em Rio Bonito e remoção de terra na Rua Santo Antônio. A regional de Pedro do Rio fez remoção de uma árvore caída próximo a Escola Municipal Dr. Barros Franco.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.