Secretaria de Obras promove melhorias em rede pluvial no Vale do Cuiabá

Secretaria de Obras promove melhorias em rede pluvial no Vale do Cuiabá

Equipe regional de Itaipava faz intervenções em duas passagens

de água para melhorar o escoamento na região

SSOP promove melhorias em rede pluvial no Vale do Cuiabá
SSOP promove melhorias em rede pluvial no Vale do Cuiabá

A equipe regional da Secretaria de Obras em Itaipava está concluindo melhorias em duas redes de águas pluviais no Vale do Cuiabá. O serviço é realizado há um mês por uma equipe de três funcionários, que fizeram conserto de uma rede com diâmetro menor e troca de 14 manilhas por tamanho maior. A intenção é melhorar o escoamento até o Rio Cuiabá.

As duas redes ficam na Rua Maria Elvira Cabral. Uma delas possui manilhas de 50 cm, que foram reposicionadas e já estão prontas. Na outra, as peças de 60 cm foram trocadas por outras de 80 cm. Para concluir o serviço, a equipe regional vai utilizar um equipamento para romper algumas pedras que vão servir de proteção para as manilhas.

“Com isso, a passagem de água será melhor. É um trabalho para evitar alagamentos na região, ampliando o escoamento, e que as manilhas rompam e acabam causando um problema maior, criando buraco”, explica o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.




Ao longo do ano, mais de 220 locais receberam manutenção de rede de águas pluviais. Em geral, este serviço é demandado quando os moradores constatam algum buraco na rua, fruto de uma manilha quebrada e que precisa ser substituída. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Obras trabalha na desobstrução de galerias e bueiros, com mais 230 locais atendidos. Ambos os serviços integram o esforço da prefeitura para mitigar os efeitos de chuvas, o Plano Verão.

Fonte; ASCOM Prefeitura de Petrópolis

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.