Design Thinking , (Pensamento de design)

Engana-se quem pensa que o design está ligado apenas a desenhos, cores e artes. Esse conceito é aplicado em diversas situações, inclusive, na indústria contemporânea. O Design Thinking, ou pensamento de design, na tradução literal para o português, é um conceito que propõe um pensamento direcionado na busca e criação de soluções inovadoras em qualquer tipo de projeto, empresa e sua atuação. O assunto será debatido durante palestra gratuita realizada no SENAI Petrópolis (Rua Bingen, 130 – Bingen) na quinta-feira (27/04) às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosenairio.com.br/palestras.

O encontro será liderado por Renato Salles, formado em Desenho Industrial de PUC Rio, especializado em Projeto de Produto e instrutor do SENAI. Segundo ele, esse novo conceito pode ser aplicado em qualquer atividade desde o gerenciamento de empresas ou na hora de identificar e solucionar questões latentes no processo produtivo da indústria. “É uma nova concepção de abordar problemas, tendo como fundamento o raciocínio criativo e o foco no usuário, nas pessoas. É a otimização do pensamento do designer como um modelo de gerenciamento de negócios”, explicou.

Adotado por pessoas e organizações, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.

As empresas já passam por este novo momento. Em um mercado dinâmico, os especialistas em recursos humanos tendem a procurar profissionais que vejam as soluções e também busquem meios para implantá-las.

O encontro é direcionado a jovens e adultos, a partir de 16 anos, que ainda buscam informações sobre que carreira seguir ou aqueles que querem uma nova colocação no mercado de trabalho.

 Descontos em cursos

No dia 26 de abril, em um estande montado no calçadão do Cenip, no Centro, o SENAI Petrópolis oferecerá orientação profissional e apresentará os cursos realizados na unidade no Bingen. Além disso, os interessados receberão um cupom que lhe garante 15% de desconto no valor total de qualquer curso com início até 31 de dezembro de 2017.

Texto: Carlos Felipe de Araújo: Assessoria de Imprensa Firjan Petrópolis
Edição: R. Loureiro

Comentário

http://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/firjan.jpghttp://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/firjan-312x200.jpgR MoreiraAconteceSaiba Mais#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,cursos,design,pensamento,senai,workshopDesign Thinking , (Pensamento de design) Engana-se quem pensa que o design está ligado apenas a desenhos, cores e artes. Esse conceito é aplicado em diversas situações, inclusive, na indústria contemporânea. O Design Thinking, ou pensamento de design, na tradução literal para o português, é um conceito que propõe um...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer