Servidores da Saúde reivindicam mudanças na escala de trabalho em Petrópolis

Servidores da Saúde reivindicam mudanças na escala de trabalho em Petrópolis

Categoria protestou nesta terça-feira (10) contra aumento da carga horária semanal e pediu também o pagamento do dissídio e férias do ano passado.

Servidores da saúde petropolis
Servidores da saúde petropolis




Servidores da Saúde realizaram um protesto nesta terça-feira (10) em Petrópolis. Os funcionários do Hospital Nelson Sá Earp, pronto-socorro do Alto da Serra e das unidades do Caps se reuniram em frente ao hospital vestidos de preto e com cartazes. Eles protestaram contra a mudança na escala de trabalho e reivindicaram pagamentos que estão em atraso.




Segundo os servidores, a Secretaria de Saúde informou que, a partir de novembro, vai reduzir as folgas dos trabalhadores, aumentando a carga horária semanal de 40 para 44 horas. Os profissionais também reivindicaram o pagamento de benefícios, como dissídio e férias referentes ao ano passado.





Em nota, a Prefeitura informou que a nova escala de trabalho segue o que prevê o estatuto dos servidores. Sobre o pagamento de benefícios, o município disse que passa por uma crise financeira e que, por isso, está priorizando o pagamento dos salários em dia.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.