Tubulação rompe e provoca alagamento na Avenida Barão do Rio Branco

Tubulação rompe e provoca alagamento na Avenida Barão do Rio Branco

Por causa do incidente que aconteceu na tarde desta quinta (22),

parte da Rua Atílio Marotti está cedendo.

Tubulação se rompe durante chuva e alaga Avenida Barão do Rio Branco
Tubulação se rompe durante chuva e alaga Avenida Barão do Rio Branco

Uma tubulação rompeu na Rua Atílio Marotti, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e provocou alagamento na Avenida Barão do Rio Branco, na tarde desta quinta-feira (22). Por causa do incidente parte de uma da rua, no bairro Atílio Marotti, está cedendo.




A Secretaria de Obras informou que enviou equipes para fazer o escoamento da água. O órgão disse que aguarda a estiagem da chuva para que os funcionários possam fazer uma avaliação dos prejuízos e dos reparos que precisam ser feitos no local.

Por conta do rompimento, a Viação Cascatinha informou que os ônibus que atendem as linhas 518 e 530 estão parando na entrada da Rua Atílio Marotti desde às 16h.


A Defesa Civil de Petrópolis disse que está em estágio de atenção, já que a chuva permanece na cidade e existe a previsão que continue até amanhã. Segundo o Inmet, há uma frente fria no oceano, alinhada com o Estado do Rio e que intensificou a chuva nas cidades da Serra.

Em Petrópolis, a Defesa Civil informou que, nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado foi registrado no Independência onde choveu 57 milímetros. No mesmo período, no São Sebastião, foram 41mm. A secretaria orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.



“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Anúncios