lei rouanet vai incentivar temporada do espetáculo Um Sarau Imperial

Lei Rouanet vai incentivar temporada do espetáculo Um Sarau Imperial

Lei Rouanet vai incentivar temporada do espetáculo Um Sarau Imperial

Lei Rouanet vai incentivar temporada do espetáculo Um Sarau Imperial
Lei Rouanet vai incentivar temporada do espetáculo Um Sarau Imperial

Nesta semana começou o agendamento antecipado das apresentações da primeira temporada incentivada pela Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, da dramatização interativa “Um Sarau Imperial” realizada no Cineteatro Museu Imperial.



Na prática, de quinta-feira (11/10) a sábado (26/01/2019), vão ser realizadas 80 apresentações totais, sendo cinco apresentações por semana, sempre às quintas e sextas-feiras, às 15h e às 18h30 e sábados às 18h30, com cota de ingressos gratuitos, destinados primordialmente a estudantes e universitários da rede pública, bem como atendidos por instituições filantrópicas.

O agendamento gratuito é realizado de forma simples, mediante preenchimento de ficha de agendamento e envio de oficio no papel timbrado da instituição solicitante. A ficha de agendamento e o modelo do texto do ofício devem ser solicitados à Xdaquestão Produções através do telefone (24) 2231-9707, WhatsApp (24) 99955-2730, e-mail carlacoelho03@gmail.com ou pela Fanpage  https://www.facebook.com/umsarauimperial/

Sobre o espetáculo

A encenação se passa no ano de 1878 e tem como personagens a princesa Isabel e suas amigas: Adelaide Taunay, Amandinha Paranaguá, Francisca Taunay e condessa de Barral.

“Um Sarau Imperial” foi criado pelo Setor de Educação do Museu Imperial e tem como principal objetivo complementar, de forma lúdica, os conhecimentos sobre os personagens e a vida da família imperial em seu palácio de verão no ano de 1878. Vários temas marcantes do período imperial são tratados durante a apresentação, como a questão da Abolição da Escravatura, notícias dos acontecimentos da época, moda, costumes, políticas, apresentação de poesias e modinhas retiradas da correspondência particular da família imperial.

No elenco do Sarau estão as atrizes Andréa Dutra, Flávia Miranda, Maria Claudia Paladino, Vânia Moreira e a pianista Wally Borghoff.



Fonte





%d blogueiros gostam disto: