Vereador homenageia forças de segurança do município

Vereador homenageia forças de segurança do município

Vereador Professor Leandro Azevedo homenageia forças armadas

Vereador homenageia forças de segurança do município
Vereador homenageia forças de segurança do município

Policiais Militares, Federais e Rodoviários Federais, além da Aeronáutica, Guardas Civis e servidores da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, foram homenageados hoje de manhã (02/04), na Segunda Reunião sobre a Vivência das  Forças de Segurança do nosso Município. No evento, idealizado pelo vereador professor Leandro Azevedo, 110 moções congratulatórias foram entregues aos profissionais que tem se destacado em suas funções.




Além do coronel Oderlei Santos, comandante do 26º BPM, o coronel Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil, o tenente Pedro Henrique Morsch Mazzoni, comandante da Aeronáutica, Luiz Fernando Neiva, presidente da Associação dos Guardas Civis e Halley Fabiano de Resende Martins, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 6a delegacia, participaram da solenidade.

Entre os homenageados se destacaram o policial Rodoviário Federal José Carlos de Oliveira Costa, que completa, este ano, 40 anos de trabalho na instituição, assim como o Guarda Civil Municipal Vanderlei Morada Viana, que atua há 50 anos como servidor público do município.

“Essa é uma forma de reconhecermos a batalha diária de cada um desses profissionais que, realmente, fazem a diferença na vida de toda a cidade. Porém, este não é um momento exclusivo para homenagens, aproveitamos para trocar ideias e informações e elaborar propostas que possam ser transformadas em projetos de lei que beneficiem toda a cidade”, disse o vereador Prof. Leandro Azevedo.

Durante o evento, o coronel Oderlei Santos destacou o trabalho realizado pela PM, no município e salientou que, em 2017, houve um aumento de 150% no número de ocorrências relativas a apreensão de drogas. “Grande parte dessas apreensões e prisões relativas ao tráfico, que é o mal que assola nosso país, é realizada pelos nossos agentes do Serviço de Inteligência da PM. P sucesso desse trabalho se deve ao envolvimento da população, que está sempre ajudando a polícia através de denúncias”, disse o comandante do 26º BPM.



O coronel Paulo Renato Vaz também foi homenageado e falou sobre a criação de um projeto de Defesa Civil nas escolas da rede municipal. O tema, inclusive, já foi apresentado ao Conselho Municipal de Educação – COMED. “A ideia é que possamos trabalhar assuntos como a prevenção à estiagem, inundações, rolamentos de blocos e tempestades através de atividades direcionadas com as crianças. ”, explicou Paulo Renato Vaz.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.