Vereadora Gilda Beatriz, nem de licença para de trabalhar pelo povo.

Escola-Municipal-Amélia-Antunes-Rabello-328x200 Vereadora cobra reforma do telhado em escolas do Castelo São Manoel e Madame Machado
Vereadora cobra reforma do telhado em escolas do Castelo São Manoel e Madame Machado

Preocupada com a segurança de alunos e profissionais da educação, Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, solicitou a Secretaria Municipal de Educação que realize reparos no telhado de duas escolas, uma no bairro Corrêas e outra no Distrito de Itaipava.

Segundo a vereadora, as inspeções nas unidades escolares continuarão, mas a segurança de alunos e profissionais da educação deve ser prioridade.

 “Oficiei a Secretaria Municipal de Educação – Of. 286/17, solicitando a troca de telhas da Escola Municipal Amélia Antunes Rabello, no bairro Madame Machado, em Itaipava.

Ocorre que, apesar de estar com o espaço isolado para evitar acidentes, é muito difícil saber quando uma criança vai ultrapassar os limites determinados pela direção da escola para evitar que uma telha cause um grave acidente.

Já na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, desde o governo passado, denuncio a situação da unidade que sofre com uma telha ecológica que já passou da hora de ser trocada. Em 2016 conseguimos a troca da rede elétrica da escola o que minimizou o perigo, mas os vazamentos continuam. Tenho certeza que a Secretaria de Educação vai atender minhas sugestões. A atual gestão já demonstrou grande responsabilidade na condução da pasta”, pontua Gilda, frisando avanços que já foram anunciados pelo governo Bernardo Rossi.

“O prefeito já determinou a retomada das obras na Escola Municipal Celina Schechner, localizada na Estrada das Arcas, em Itaipava. Outro compromisso assumido pessoalmente pelo Secretário de Educação Anderson Juliano foi de retomar o projeto de reforma da Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon, no Quitandinha.

Duas lutas antigas que abracei e hoje, na qualidade de presidente da Comissão de Defesa da Educação, acompanho de perto”, completa.


Duas lutas antigas que abracei e hoje, na qualidade de presidente da Comissão de Defesa da Educação, acompanho de perto”, completa.

Matéria: Assessoria de Comunicação / Gabinete da Vereadora Gilda Beatriz
(24) 2291-9214 / 2291-9215
Texto: Eduardo Ferreira (24) 9 8873-3581 – WhatsApp

 


Deixe seu comentário

Avaliação

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Escola-Municipal-Amélia-Antunes-Rabello.jpg?fit=500%2C305https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Escola-Municipal-Amélia-Antunes-Rabello.jpg?fit=328%2C200R MoreiraPolítica#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,alunos,escolas,gilda beatriz,Secretaria Municipal de Educação,segurança,vereadoraVereadora Gilda Beatriz, nem de licença para de trabalhar pelo povo. Preocupada com a segurança de alunos e profissionais da educação, Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, solicitou a Secretaria Municipal de Educação que realize reparos no telhado de duas...cropped-logo-a-voz-cópia Vereadora cobra reforma do telhado em escolas do Castelo São Manoel e Madame Machado