Vitória – Prefeitura fará quadra esportiva no Duques

Vitória – Prefeitura fará quadra esportiva no Duques

Prefeito Bernardo Rossi esteve no local e conversou com moradores

Prefeitura fará quadra esportiva no Duques
Prefeitura fará quadra esportiva no Duques

O Duques vai ganhar uma quadra esportiva na Rua Dejacy de Araújo Lessa. O serviço será feito pela Secretaria de Obras em conjunto com a Superintendência de Esporte e Lazer, com os trabalhos começando já na próxima segunda-feira (21.05). O prefeito Bernardo Rossi esteve no local para conversar com os moradores e conferir intervenções já feitas no local.




O bairro recebeu na quinta-feira (18.05) a 22ª edição do mutirão de serviços, quando foi feita manutenção viária no acesso ao Duques, capina e roçada, manutenção de iluminação pública e outras melhorias. Os trabalhos continuaram nesta sexta, na Rua Rosalina Virgínia de Freitas Carvalho e Rua Ferreira da Cunha.

Durante o mutirão, os moradores pediram que o campinho do bairro ganhasse melhorias, o que será atendido pela prefeitura.


“Esse é um pedido da comunidade para que a área de lazer das crianças possa ter boas condições. Vim aqui para reafirmar o compromisso da prefeitura em fazer essa quadra”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O trabalho será feito pela própria equipe de manutenção viária. O piso vai ser feito em concreto e quadra também terá tela atrás dos dois gols e em uma das laterais, o que vai acabar com um problema dos meninos e meninas que jogam bola por ali há vários anos.

“De vez em quando a gente perde a bola no morro, aí temos que fazer campeonatos para conseguir dinheiro para compra uma bola nova”, contou a moradora Aline Santos Silva, de 21 anos, que joga futebol com os meninos da comunidade desde pequena e está feliz com obra.



As intervenções teriam início nesta sexta mesmo, com a Águas do Imperador fazendo a limpeza do local onde uma rede de manilhas está obstruída. Porém, como a Rua Dejacy de Araújo Lessa é muito estreita, a máquina da concessionária não conseguiu acesso ao local do campo. A empresa vai retornar na segunda-feira para dar início ao trabalho e, se for necessário, a Secretaria de Obras fará a substituição de manilhas.

A presidente da Associação de Moradores do Duques, Leasy Poderoso, comemorou o anúncio da obra.

“Eu criei meus filhos e netos sem uma quadra aqui, mas agora as crianças do bairro vão ter um bom local para jogar bola”, afirmou.

Também no Duques, Bernardo Rossi visitou a Escola Municipal Odette Fonseca, que passou por reforma no telhado. O prefeito ainda esteve no Centro de Educação Infantil Ana Carolina Telles e pediu que a Secretaria de Obras viabilize a construção de mais uma sala no local.




A visita ao Duques contou ainda com o vice-prefeito Baninho, o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, superintendência de Esporte e Lazer, Hingo Hammes, o presidente da Câmara de Vereadores, Roni Medeiros, e o coordenador de engenharia da Águas do Imperador, Wellington Quatorzevoltas.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.