PROCON – consumidores de Petrópolis estão utilizando o Facebook para tirar dúvidas

De qualquer lugar e a qualquer hora, os consumidores de Petrópolis estão utilizando o Facebook para tirar dúvidas, fazer denúncias e adiantar o atendimento no Procon. Implementado há pouco mais de um mês, 30% das consultas realizadas pelo serviço de mensagens da maior rede social do mundo foram resolvidos sem a necessidade de comparecimento do usuário do órgão. Com isso, o Procon alcança seu objetivo de realizar um atendimento de qualidade e diminuir as filas existentes da sede física.

30% das denúncias pelo Facebook do Procon são resolvidas pela rede social
30% das denúncias pelo Facebook do Procon são resolvidas pela rede social

Seguindo o padrão dos atendimentos presenciais, as empresas de telefonia lideram o ranking entre os casos em que os usuários mais pedem suporte. Há, também, solicitação sobre bancos, lojas de departamento e supermercados. Os usuários que não conseguem resolver suas pendências on-line são encaminhados ao Procon, onde já chegam com os documentos necessários para realizarem a queixa.

“O próprio atendimento do usuário que já recebeu a orientação pela página é mais rápido, uma vez que esse consumidor já chega com as devidas orientações. Isso adianta o todos o processo de atendimento, diminui as filas e beneficia a população em geral. Hoje em dia podemos dizer que estamos 100% conectados, uma vez que além da página do Facebook, também contamos com atendimento pelo WhatsApp, telefone e pelo site que lançamos esta semana”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.



Lançado na segunda-feira (04.09) a página www.petropolis.rj.gov.br/procon é mais uma medida adotada pelo Procon para beneficiar a população. Nela, o usuário tem acesso ao documento que rege as ações do órgão, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), às novidades do Procon Petrópolis, dicas para educação de consumo, cartilhas e folders, além da possibilidade de registrar denúncias de qualquer lugar a qualquer hora pelo Fale Conosco.

Os usuários podem realizar suas reclamações pelos telefones(24) 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 / 8477. O telefone do WhatsApp Denúncia é o (24) 98857-5837. Já o atendimento presencial, acontece de 10 às 17h, na sede do órgão localizado à Rua Dr Moreira da Fonseca, 33 – Centro, ao lado da Câmara do Vereador.

Fotos: Marcello Santos
Fonte: Fonte: ASCOM: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R.Loureiro

 

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