Prova é direcionada aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental

Língua portuguesa, matemática, história e geografia de Petrópolis. São esses os temas abordados na prova da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis. Este ano, 540 alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da prova, que aconteceu esta semana. A Maratona Escolar Cidade de Petrópolis é um projeto realizado pela Secretaria de Educação com o objetivo de fomentar o interesse pela história e geografia do município, além de incentivar o aprimoramento da linguagem e da produção escrita bem como dos conhecimentos matemáticos.

540 alunos participam da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis
540 alunos participam da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis

Os alunos do 5º ano fizeram a prova na terça e os do 9º ano, nesta quarta-feira (13.09) no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. As unidades escolares inscreveram três alunos e um suplente de 5º e/ou 9º anos nas disciplinas escolhidas.

“A maratona é importante porque estimula os alunos a estudarem cada vez mais. As notas também servem como base para que possamos implantar projetos de suporte educacional nos temas em que os alunos têm mais dificuldades”, aponta o secretário de Educação, Anderson Juliano.



Serão premiadas as quatro primeiras equipes por disciplina, com troféus e medalhas. Receberão prêmios também os alunos que obtiverem a maior nota na Maratona – independente da área de conhecimento, sendo um participante do 5° e outro de 9° ano. A premiação vai acontecer no dia 29 de setembro, na parte da manhã com os alunos do 9º ano e na parte da tarde com os alunos do 5º ano.

540 alunos participam da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis
Maratona Escolar Cidade de Petrópolis*

Para o desenvolvimento da Maratona foi formada uma comissão de professores especialistas de acordo com as áreas de conhecimento. Eles trabalharam na elaboração e também atuarão na correção das provas, com a supervisão da Equipe de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação.



A Maratona Escolar foi realizada pela primeira vez no ano de 1952 instituída pela Deliberação nº 355 de 07 de agosto de 1952, passando por regulamentações e deliberações até tornar-se lei em 1979. Atualmente, a lei 5.412 de 20 de agosto de 1998 é a que rege a prova.


Editorial A Voz de Petrópolis

Em tempo.

Atentem para o detalhe da foto, o estado das paredes da sala de aulas.

Estado das paredes da sala de aula
Estado das paredes da sala de aula

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição e Editorial: R. Loureiro

 

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/540-alunos-participam-da-Ma.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/540-alunos-participam-da-Ma.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,Escolar,informações,jornais,jornal de petropolis,Maratona,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarProva é direcionada aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental Língua portuguesa, matemática, história e geografia de Petrópolis. São esses os temas abordados na prova da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis. Este ano, 540 alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da prova, que...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.