Uma cratera tem tirado o sossego dos moradores da Rua Madre Francisca Pia, em frente ao número 777, localizada no Campo do Serrano, região do Quarteirão Ingelheim.

Buraco preocupa moradores da Rua Madre Francisca Pia no Campo do Serrano
Buraco preocupa moradores da Rua Madre Francisca Pia no Campo do Serrano

De acordo com relatos feitos ao jornal, o problema começou há pelo menos 15 dias, mas com o passar do tempo foi aumentando de tamanho.

A aposentada Nirley Gomes da Silva explicou que a filha e os demais vizinhos entraram em contato por diversas vezes com a Secretaria de Obras, mas os reparos não foram realizados. Há poucos dias, uma equipe esteve no local, mas retiraram apenas os paralelos da rua e sinalizaram o local.

Um buraco abriu na rua em frente a minha casa e está afetando a calçada. Eu e meus vizinhos ligamos pra secretaria de obras e eles até vieram tiraram meia dúzia de paralelepípedos, colocaram na calçada o que fez o buraco aumentar de mais a profundidade, e até agora nada, cada dia o buraco está maior e nenhuma providência foi tomada. Daqui a pouco a calçada vai vir abaixo e vou ter que arcar com o prejuízo – falou.

Dona Nirley contou ainda que na última quarta-feira (26), funcionários da Prefeitura estavam atuando na região, e ao serem questionados, responderam que a responsabilidade pelos reparos da cratera é da concessionária Águas do Imperador.

O caminhão veio aqui tapar buracos em outros pontos, perguntei ao rapaz e me responderam que isso era serviço da Águas do Imperador.

Empresa e prefeitura respondem sobre o caso

Indagada, a prefeitura informou que a obra no local é da Águas do Imperador e que a Secretaria de Obras já entrou em contato com a concessionária exigindo o reparo na via.

Porém, procuramos a concessionária que em nota respondeu que técnicos foram ao local e constataram tratar-se de um reparo na rede de água pluvial, que é de competência da Secretaria de Obras.

Novamente questionamos a prefeitura que desta vez respondeu que a Secretaria de Obras fez nova vistoria no local na tarde desta quinta-feira (27) e não identificou danos na rede pluvial. Ainda assim, deslocará uma equipe ao local nesta sexta (28), caso não esteja chovendo, para fazer os reparos e pedirá apoio da Águas do Imperador no serviço.

Fonte: Diário de Petrópolis
Por: Natália Rodrigues

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.