Conforme relatos, a falta de capina e roçadas favorecem também o aparecimento de animais peçonhentos pela região.

Descaso - Mato toma conta das ruas do Nova Cascatinha
Descaso – Mato toma conta das ruas do Nova Cascatinha

Uma árvore localizada dentro de um terreno desapropriado na Rua João Inácio Soares, na Comunidade Nova Cascatinha tem tirado o sossego da população, tudo por conta da presença de morcegos que fizeram os galhos de moradias. Conforme relatos passados à nossa equipe, a falta de capina e roçadas favorecem também o aparecimento de animais peçonhentos pela região.

A costureira Ivone das Graças de Oliveira reside em frente e explicou que ao redor da árvore cresceu um tipo de erva que encobre os galhos, virando abrigo para morcegos.

Há uns cinco anos, a prefeitura tirou a família da casa por causa dos riscos de queda do terreno, o problema é que desde então nunca mais houve podas e a árvore cresceu muito. Tenho que ficar com a casa fechada porque a árvore foi tomada pela erva e por morcegos – disse.

A moradora cobra ainda serviços de poda e roçada na região devido ao surgimento de animais peçonhentos pelas redondezas.

Não tem só a árvore, tem um monte de mato, entulho, que está dando um monte de bicho aqui em casa, cobra, morcego, aranha, escorpião e agora vem a época de chuva e calor estamos com medo de dengue e as outras doenças que são transmitidas pelo mosquito – contou.

Procurada, a prefeitura não havia se pronunciado até a conclusão da matéria.

Fonte: Diário de Petrópolis
Por: Natália Rodrigues

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.