Você já parou para perceber, que por mais que se reclame, publique fotos ou vídeos nas redes sociais, parece que ninguém dá atenção ?

Reclamar, publicar em rede social, é bom mas não tem "força de mudança".
Reclamar, publicar em rede social, é bom mas não tem “força de mudança”.

O mundo das redes sociais, trouxe a todos uma “falsa” noção de que temos um ‘PROCON” 24 horas em nossa casa, e que nossas demandas serão lidas e resolvidas por que as “autoridades” vão ver e se por em ação para resolver.

Que “AS VEZES” isso acontece é verdade mas essa não é a regra e sim a exceção, “vamos a algumas perguntas” que podemos nos fazer para termos uma maior segurança e certeza que podemos fazer mais por nós mesmos e por nossa cidade.

1- Será que minha postagem por mais que seja compartilhada, será lida por alguma autoridade ?

2- O que eu escrevo em Redes Sociais aparece na primeira página dos buscadores, (Google, Bing, Yahoo, citando os maiores) ?

3- Uma denúncia GRAVE que eu publique se torna um documento que pode ser usada por um órgão para transforma-la em denúncia PROTOCOLADA e assim em um PROCESSO ?

Eu poderia citar várias outras perguntinhas todavia essas 3 acima já falam TUDO, SOBRE O QUE É UMA PUBLICAÇÃO EM REDE SOCIAL, a respostas para as 3 perguntas é apenas uma “NÃO”.

Fazer uma reclamação, denúncia, em um veículo de comunicação, Jornal escrito, On-line, Revista, TV, Rádio, a coisa já muda de figura, pois são veículos de informação que vão além das (4 paredes) das Redes Sociais e das barreiras do mundo Digital, são indexadas (mostradas) nos buscadores, replicadas por outros jornais, e se torna uma perseguição ao órgão, ou a autoridade que foi citada.




Ainda mais quando a mídia escolhida se propõe a transformar a matéria em DENÚNCIA FORMAL.

Agora com estas informações, fica a sua escolha, fica a sua análise.

O que eu posso fazer para melhorar minha vida e a da minha cidade ?

Deixamos aqui nosso link do formulário de reclamações e denúncias do A Voz de Petrópolis, uma mídia completamente LIVRE  somente compromissada com a VERDADE E COM A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

Reclamações e Denúncias

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.