Mais de 550 alunos vão participar do curso em escolas de Morin, Centro e Estrada da Saudade

Mais de 550 alunos vão começar a participar do Programa Promotores da Paz (Proppaz) na semana que vem. As aulas começam em duas escolas do Morin na segunda-feira (11.09): Luiz Carlos Soares e Nossa Senhora da Glória. Nos demais dias, o curso vai acontecer nos colégios Metodista (Centro), Pedro Amado e Irmã Cecília Jardim (Estrada da Saudade). Além disso, o grupo de patrulheiros da Comac e jovens encaminhados pela justiça para medidas socioeducativas também vão acompanhar as aulas.

Formatura da primeira turma do Proppaz em 2017
Formatura da primeira turma do Proppaz em 2017

A novidade nesse segundo semestre é presença de 10 estagiários. Em agosto, eles participaram de um curso de formação de novos instrutores e, agora, esses guardas vão acompanhar as aulas para que possam assumir turmas no ano que vem. Com os estagiários, o Proppaz pode aumentar de tamanho.

“O número de alunos agora é mais que o dobro do primeiro semestre. Somos quatro instrutores e cada escola terá uma dupla de professores e mais um ou dois estagiários. E a nossa ideia é que o Proppaz possa continuar sendo expandido daqui para frente”, conta um dos instrutores do programa, o guarda civil Leandro Melo. Ele ministra o curso ao lado dos guardas Augusto Carvalho, Paulo Renato de Oliveira e Evandro Marcolino.



O Proppaz existe há nove anos e tem como foco principal jovens de 8º e 9º anos. Até hoje, mais de 2,3 mil alunos já se formaram, incluindo os 262 jovens que estiveram no curso no primeiro semestre, das escolas Papa João Paulo II (que fica no São Sebastião), Odette Fonseca (Duques) e Jamil Sabrá (Cel. Veiga). Durante o curso, os estudantes aprendem noções de cidadania, valorização da família, cultura da paz, educação para o trânsito, prevenção ao uso de drogas e motivação.

“Vamos começar mais um semestre do Proppaz e sabemos que teremos novamente o apoio de todos os setores da prefeitura termos sucesso novamente. O principal ganho que o curso traz é a mudança da perspectiva de vida e nós queremos levar isso cada vez mais longe”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.




“O Proppaz tem a capacidade de impactar o presente e o futuro desses alunos. É a partir desses jovens que nós vamos construir uma cidade melhor. É muito bom que isso possa começar pelas nossas escolas”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Fotos: Marcello Santos
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Aulas-do-segundo-semestre-d.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Aulas-do-segundo-semestre-d.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,alunos,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,formatura,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,Proppaz,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,semestre,tempo real,ultima hora,urgente,viajarMais de 550 alunos vão participar do curso em escolas de Morin, Centro e Estrada da Saudade Mais de 550 alunos vão começar a participar do Programa Promotores da Paz (Proppaz) na semana que vem. As aulas começam em duas escolas do Morin na segunda-feira (11.09): Luiz Carlos Soares...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.