garagem destruida pelo desmoronamento BR 040

Novos desmoronamentos foram registrados no local onde uma cratera se abriu na BR-040, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, engolindo um imóvel de três andares. Nesta quinta-feira (9), um carro está pendurado. O secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz, enviou ofício ao presidente da concessionária que administra a rodovia solicitando informações técnicas sobre a obra que está paralisada há mais de um ano.



Ainda de acordo com o secretário, a garagem de uma casa e uma caixa d’água também foram engolidas, na tarde desta quarta-feira (8), pela cratera, que tem 70 metros de profundidade e 19 metros de diâmetro. O trecho da rodovia no Km 81 está interditado há dois dias e os motoristas devem seguir por caminhos alternativos.

“O cenário é de complexidade e incerteza. Técnicos chegaram a conclusão de que precisam de mais informações para sabermos o tamanho do problema. Requisitei cópia da planta da obra, relatório de traçado, perfil longitudinal e sondagens, além do que já foi feito na obra durante todo esse tempo”, disse Paulo Renato Vaz.




O ofício foi encaminhado ao presidente da Concer, concessionária responsável pelo trecho Rio-Juiz de Fora, da BR-040, que iniciou a obra de construção da nova subida da Serra de Petrópolis em 2013. Um túnel de 4.640 quilômetros de extensão faz parte do projeto e passa por baixo da área onde aconteceu o desmoronamento.

A Defesa Civil estuda se a escavação, que já tinha sido iniciada, tem relação com o acidente.

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/carro.jpg?fit=600%2C420&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/carro.jpg?fit=133%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,Concer,cratera BR 040,cultura,Defesa Civil,desmoronamento,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarNovos desmoronamentos foram registrados no local onde uma cratera se abriu na BR-040, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, engolindo um imóvel de três andares. Nesta quinta-feira (9), um carro está pendurado. O secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz, enviou ofício ao presidente da concessionária que administra a...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.