Mais uma mentira sobre rastreio de mensagens

Anda circulando pelas redes sociais a informação de que o Supremo Tribunal Federal autorizou os EUA a monitorar o WhatsApp de todos os brasileiros. A falsa notícia faz uma referência direta no título ao aplicativo de mensagens, mas também inclui no corpo da mensagem o Twitter, o Facebook e outros canais de comunicação.




A assessoria do Supremo Tribunal Federal diz que não existe qualquer decisão do tribunal referente ao monitoramento do WhatsApp ou de outro aplicativo de mensagens.

Texto da farsa

❗❗ *ALERTA – URGENTE – ALERTA* A partir de amanhã, em todo o mundo, existem novas regras de comunicação, todos os governos da Europa, América do Norte e América do Sul chegaram a um acordo com a Whatsapp, Twiter, Facebook e outros canais de comunicação Todas as chamadas serão gravadas. Todos os registros de chamadas telefônicas são gravados.Todas as mensagens e chamadas WhatsAll são gravadas. O Twitter é monitorado. *NO BRASIL O STF AUTORIZOU O MONITORAMENTO* Pedoflia, terrorismo, trafego de drogas, preconceito e outros crimes serão monitorado. O Facebook é monitorado. Todas as mídias e fóruns sociais são monitorados. Por favor, informe aqueles que não sabem. Todos os dispositivos estão conectados aos sistemas departamentais do Governo Federal e dos governos do mundo. TAL AÇÃO É PARA MONITORAR O CRIME ORGANIZADO, E TERRORISMO. Tenha cuidado para não enviar mensagens ou informações desnecessárias que sejam contrárias aos governos, leis e moralidade. Evite dizer informações sensíveis ou sensíveis aos seus amigos e familiares. Diga aos seus filhos e tenha muito cuidado! É muito importante transmitir esta mensagem hoje. Porque a partir de amanhã já existe uma outra forma de vigilância em todos os países do mundo. Incrível mas certo. Envie-o apenas hoje a todos os seus entes queridos e amigos. Tudo o que você escreve ou fala pode ser usado contra você e não uma piada é uma realidade!!! Repassem urgente! https://goo.gl/XiqbZC

Print da Mentira, farsa, hoax, rastreio do mensagens whatsapp
Print da Mentira, farsa, hoax, rastreio do mensagens whatsapp

Desvendando a mentira.




É só fazer uma simples busca pela expressão Whatsapp no site do STF mostra que a notícia não tem nenhum fundamento.

O WhatsApp também confirma que não há qualquer registro sobre essa informação.

O Facebook diz que se trata de um boato.

Fonte: Whatsapp, ASCOM STF
Edição: Marcia Chaves

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/mentira-farsa-hoax.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/mentira-farsa-hoax.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesDesmentindo BoatosTecnologiafacebbok,farsa,hoax,mensagens,mentira,rastreio,twitter,whatsappMais uma mentira sobre rastreio de mensagens Anda circulando pelas redes sociais a informação de que o Supremo Tribunal Federal autorizou os EUA a monitorar o WhatsApp de todos os brasileiros. A falsa notícia faz uma referência direta no título ao aplicativo de mensagens, mas também inclui no corpo da...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.