Alerta vem do presidente da Organização das Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva

Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU
Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU




Elaborado a partir de 1990 pela Organização das Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Mapa da Fome pode voltar a ter o Brasil como um de seus integrantes. O alerta vem do presidente da instituição, o brasileiro José Graziano da Silva.

“Se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa de Fome da FAO”.




De acordo com o estudo, que reúne as nações com mais de 5% da população subalimentada – ou seja, com alimentação composta por menos calorias diárias do que o recomendado – a fome cresceu no mundo entre 2015 e 2016. Antes disso, em 2014, o Brasil conseguiu se retirar da lista por, à época, ter 3% de sua gente com restrições severas de alimentação.

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Brasil-pode-voltar-a-fazer-.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Brasil-pode-voltar-a-fazer-.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesBrasil#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,fome,informações,jornais,jornal de petropolis,mapa,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,ONU,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarAlerta vem do presidente da Organização das Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); De acordo com o estudo, que reúne as nações com mais de 5% da população subalimentada - ou seja, com alimentação composta por...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.