Ação foi debatida no encontro realizado nesta quarta-feira (13.09) em Teresópolis

Unificar um calendário com os principais eventos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, incentivando o turismo entre os três municípios e consolidar o roteiro da Região Serrana como mais uma ferramenta para atrair turistas. Essa é uma das ações do MercoSerra, uma rede de negócios e oportunidades entre as três cidades que está sendo criada em parceria com a iniciativa privada e poder público, por meio de uma agência de fomento na Região Serrana. O projeto do calendário e outras ações do MercoSerra foram debatidas na reunião com o grupo de trabalho realizada nesta quarta-feira (13.09) no Hotel Intercity, em Teresópolis.

Calendário unificado de eventos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo será uma das ações do MercoSerra
Calendário unificado de eventos no MercoSerra

Por meio de troca de informações e divulgação, a ideia é que as empresas participantes se unam ao MercoSerra para ampliarem negócios entre si e também e prospectarem a Região Serrana e seus diferenciais para todo o Brasil. O movimento também tem a adesão de empresários e entidades de classe, clubes de serviço e veículos de comunicação.



“O nosso objetivo é o fomento da economia das três cidades juntas, aproveitando na crise as oportunidades. Com certeza o Turismo é nossa locomotiva e temos que aproveitar isso. A junção dessas três cidades que são belíssimas, cheias de atrativos, e com grande potencial turístico é um ponto forte a ser usado a nosso favor. Petrópolis está engajada nisso e acredito que esse trabalho terá resultados ótimos para toda a Região Serrana”, pontua Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento de Petrópolis, que representou o prefeito Bernardo Rossi no encontro.

O prefeito de Teresópolis, Sandro Dias, acredita na união das três cidades para alavancar a economia dos municípios e do desenvolvimento da Região Serrana.

“Entendemos que essa união, de regiões tão parecidas na formação geológica e turística, será a única forma de chegarmos de fato a algum lugar. Temos que saber explorar mais nossas cidades para alavancar os negócios. Não só em Teresópolis, mas nas três cidades. Ganhamos muito quando nos unimos, pois a força e a representatividade são maiores, e também o respeito pelo segmento que estamos trabalhando. Acredito que essa união com o MercoSerra é o caminho certo”, disse Sandro Dias.

Teresópolis foi a terceira cidade a receber a reunião do MercoSerra, depois de Nova Friburgo e Petrópolis – que deve ser palco de um novo encontro em outubro. Participaram da reunião representantes das prefeituras das três cidades; do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; das Associações Comerciais de Teresópolis e de Nova Friburgo; Sebrae; da Rota Cervejeira; e empresários das três cidades.

“A ideia é por meio dos empresários, unindo as três cidades, fomentar o desenvolvimento no Turismo, Cultura e de Negócios nos três municípios”, defendeu o empresário Julio Cordeiro, à frente da Toyoserra e um dos mentores do MercoSerra e entusiasta da iniciativa.



Concorda com ele o empresário Luiz Fernando Gomes, que destacou a importância do Turismo como impulsionador do MercoSerra. “Essa é uma união muito importante para nós. Pois será uma grande oportunidade para divulgarmos mais a nossa região, fazendo com que os turistas permaneçam mais nessas cidades, conhecendo o que cada uma tem de melhor. Com essa união, essas cidades lindas vão manter o turista por mais tempo, e com isso gerar renda para os três municípios”, frisou o empresário do ramo hoteleiro em Petrópolis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

 

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Petrópolis-Teresópolis-e-N.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Petrópolis-Teresópolis-e-N.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,calendario,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,eventos,friburgo,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,MercoSerra,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,teresópolis,ultima hora,unificado,urgente,viajarAção foi debatida no encontro realizado nesta quarta-feira (13.09) em Teresópolis Unificar um calendário com os principais eventos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, incentivando o turismo entre os três municípios e consolidar o roteiro da Região Serrana como mais uma ferramenta para atrair turistas. Essa é uma das ações...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.