Palco, palanques secundários e banheiros foram instalados na manhã desta quarta (06.09)

Comdep fez a limpeza do trajeto e terá equipe para varrição após o evento

O Centro Histórico, que vai receber o principal desfile da Semana da Pátria, foi preparado nesta quarta-feira (06.09). A montagem do palco que vai receber as autoridades e dos palanques secundários, além do posicionamento de banheiros químicos para o público e de grades de proteção, foram feitos pela manhã. A Comdep ainda promoveu a limpeza do trajeto do desfile e do entorno.

Centro Histórico é preparado para principal desfile da Semana da Pátria
Centro Histórico é preparado para principal desfile da Semana da Pátria

A empresa tem 60 funcionários fazendo a varrição todos os dias das ruas e atrativos turísticos do Centro Histórico. Para o desfile desta quinta (07.09), ainda foi feita a capina, corte de grama e remoção de lixo e entulho de vários pontos. O mesmo efetivo será mantido para fazer a limpeza após a passagem das escolas, entidades e demais participantes. Caso seja necessário, a equipe será concentrada apenas na região do trajeto.




Guarda participa e fará segurança do desfile




A Guarda Civil terá mais de 100 agentes mobilizados em função do evento desta quinta-feira. Eles farão a segurança preventiva e orientação do trânsito, além de participar dos desfiles representando as funções desempenhadas pela corporação e fazer o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Petrópolis. Também participam 15 viaturas, duas motos e o ônibus de videomonitoramento.

Para a passagem dos agentes, também foram convidados os filhos deles e ainda os estudantes que fizeram parte das turmas do Programa Promotores da Paz (Proppaz) no primeiro semestre. O Grupamento de Proteção Ambiental, a Ronda Escolar, o patrulhamento de trânsito, o canil, entre outras atribuições da Guarda Civil, estarão representadas durante o evento.

 Trânsito sofrerá interdição

O desfile terá a concentração na Rua Barão de Teffé, adjacências do Bosque do Imperador, Rua Epitácio Pessoa e Rua D. Pedro I. O desfile parte da Rua do Imperador – lado par – na altura do Colégio D. Pedro II, com a dispersão próximo à Lanchonete Tony’s.

Os ônibus da Viação Cidade Real não devem sofrer alterações. Já os veículos da Cidade das Hortênsias, farão ponto final próximo à Praça D. Pedro, na altura do Banco Bradesco. Os veículos da Cascatinha e Turb não vão passar pela Imperatriz – eles vão passar pela Avenida Ipiranga, Koeler, Monsenhor Barcelar e Rua Rocha Cardoso em direção a Washington Luiz e Rua do Imperador.

O ponto de táxi da Rua Dom Pedro será recuado para Irmãos D’Ângelo, o da Barão de Tefé para a Nilo Peçanha, o ponto de táxi nº 34 para o Shopping D. Pedro e o da Praça dos Expedicionários será recuado para Rua da Imperatriz, em frente ao Museu.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Centro-Histórico-é-preparad-1.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Centro-Histórico-é-preparad-1.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesEntretenimento#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,centro histórico,cidade de petropolis,cidade do Rio,comdep,cultura,desfiles,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,pátria,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,semana,tempo real,ultima hora,urgente,viajarPalco, palanques secundários e banheiros foram instalados na manhã desta quarta (06.09) Comdep fez a limpeza do trajeto e terá equipe para varrição após o evento O Centro Histórico, que vai receber o principal desfile da Semana da Pátria, foi preparado nesta quarta-feira (06.09). A montagem do palco que vai receber...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.