Apresentação gratuita acontece às 16h no CEU da Posse

O canto coral retorna ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) na Posse com um dos mais tradicionais grupos de Petrópolis, o Coral das Meninas dos Canarinhos. A apresentação faz parte do Circuito Imperial de Coros e acontece no sábado (09.09), às 16h. O evento é aberto ao público e gratuito.

Circuito Imperial de Coros recebe o Coral das Meninas dos Canarinhos no sábado
Circuito Imperial de Coros recebe o Coral das Meninas dos Canarinhos no sábado

Às vésperas de completar 29 anos de existência, o Coral das Meninas dos Canarinhos é exemplo da tradição coral na Cidade Imperial, sendo um dos coros de maior destaque na cena cultural. O coro foi fundado por Frei José Luiz Prim e é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis – sob a chancela da instituição que também detém a do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, o mais antigo do Brasil.



Atualmente o coro é composto por 48 meninas que encantam o público com um repertório diversificado com música sacra, folclórica e popular. Na trajetória do grupo se destacam concertos memoráveis, como a participação no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia Nº 8 “dos MIL” de Mahler; no Tour da Experiência, onde a história de Petrópolis é cantada; e no projeto MPB em Conversa, que fala sobre o ciclo da música popular brasileira, relacionada à história do Brasil; além de turnês em diversas regiões do país e em Portugal.

O coro deu ainda um passo importante, em 2014, com a gravação do primeiro CD que contou com três canções inéditas, compostas pelos maestros Marco Aurélio Lischt, Antônio Gastão e Alexandre Schubert – produzidas especialmente para o disco. Na história do coro, ao longo de quase três décadas de existência, apenas três maestros estiveram à frente do grupo: a professora Silvia Muniz, o maestro Gilberto Bittencourt e, desde 1998, o maestro Marcelo Vizani.

Neste sábado, toda a história e experiência de um dos principais coros de Petrópolis, o Coral das Meninas dos Canarinhos será cantada para o público no CEU da Posse, no Circuito Imperial de Coros.




Fotos: Tayná Sampaio
Fonte: Fonte: ASCOM: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R.Loureiro

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Circuito-Imperial-de-Coros-.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Circuito-Imperial-de-Coros-.jpg?fit=93%2C93&ssl=1Marcia ChavesEntretenimento#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Alexandre Schubert,Brasil,canarinhos,cidade de petropolis,cidade do Rio,Coral dos Canarinhos,coro,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,Petrópolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarApresentação gratuita acontece às 16h no CEU da Posse O canto coral retorna ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) na Posse com um dos mais tradicionais grupos de Petrópolis, o Coral das Meninas dos Canarinhos. A apresentação faz parte do Circuito Imperial de Coros e acontece no sábado...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.