Travessa Prudente Aguiar, reorganizada

A CPTrans reorganizou todas as vagas da Travessa Prudente Aguiar, inclusive às destinadas para motos. São cerca de 40 vagas para este tipo de veículo, na lateral do Supermercado Extra. Também foram demarcadas as vagas para taxistas e a companhia que gerencia trânsito e transportes analisa se tem bom aproveitamento a transferência de quatro linhas de ônibus para o local.

CPTrans reorganiza vagas para motos na Travessa Prudente Aguiar
CPTrans reorganiza vagas para motos na Travessa Prudente Aguiar

“Estamos buscando a reorganização do tráfego no local. Com o remanejamento do estacionamento para motos o número de vagas para estes veículos aumentou. Taxistas também estão satisfeitos com o local e a inversão de mão, o que significa que estamos no caminho certo”, afirma o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.



As vagas destinadas aos motociclistas agora ficam do outro lado da rua, no fim da área, logo atrás do estacionamento destinado aos taxistas. O local está sinalizado com a demarcação de placas na área. Do lado oposto, as vagas de idosos e deficientes, bem como uma vaga de carga e descarga foram mantidas em frente aos ônibus. Há, ainda, vagas de embarque e desembarque ao longo da rua, além de outras vagas para carga e descarga próximas ao tapume da área do supermercado Extra.



A mudança em caráter experimental para os ônibus contempla veículos das linhas Comunidade São Luiz, Comunidade do Alemão, Comunidade do Neylor e Alto Comunidade do Alemão. Os micro e micrões ficam ao lado direito da via, no sentido Rua do Imperador, onde acontece o embarque e desembarque de passageiros em área coberta.

Aumentar o movimento da área foi justamente uma das duas propostas da CPTrans com a mudança dos pontos de ônibus. A companhia atendeu o comércio da região que sofreu baixa desde o incêndio do Extra, desafogou o Terminal Centro e melhorou a mobilidade para os passageiros das linhas 502, 513, 525 e 528, diminuindo o tempo de viagem das linhas e agilizando a parada dos veículos.

Fonte: Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/CPTrans-reorganiza-vagas-pa.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/CPTrans-reorganiza-vagas-pa.jpg?fit=93%2C93&ssl=1Marcia ChavesAcontece#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,CPTrans,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,motos,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,Travessa Prudente Aguiar,ultima hora,urgente,vagas,viajarTravessa Prudente Aguiar, reorganizada A CPTrans reorganizou todas as vagas da Travessa Prudente Aguiar, inclusive às destinadas para motos. São cerca de 40 vagas para este tipo de veículo, na lateral do Supermercado Extra. Também foram demarcadas as vagas para taxistas e a companhia que gerencia trânsito e transportes analisa...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.